Emivaldo Ferreira Silva e José da Paz Pereira Costa foram presos pela Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (3), em São Félix do Xingu, no sul do Pará. Eles estavam com um revólver calibre 38 com uma munição intacta e duas barras de cobre.
O aspirante Rezende e o soldado Rangel estavam em rondas pela avenida Xingu quando avistaram a dupla. Eles estavam em uma moto. Os policiais militares disseram ter desconfiado deles no momento em que ficaram nervosos ao avistar a viatura.
Na abordagem, foram encontrados o revólver municiado e as barras de cobre. Após a identificação, os policiais constataram que Emivaldo já respondia a processo por tráfico de drogas em Marabá.
José se complicou ao não saber explicar a relação dele com Emivaldo, dizendo que apenas estava dando carona a um homem que ele disse nem conhecer. Já havia sido mais que suficiente para os agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A dupla, a moto, o revólver e as barras de cobre foram apresentadas na Delegacia de São Félix do Xingu para análise. A dupla foi autuada por porte ilegal de arma de fogo. Eles estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil vai investigar a origem das barras de cobre.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Comerciante de Tucumã é detida com drogas e celulares
- Polícia Federal investiga ameaças à vida de Lula no Pará; uma pessoa foi presa
- Em Belém, prefeito Dr. Celso assina acordo de cooperação entre Tucumã e Sedeme
(Da Redação do Fato Regional)