A Polícia Civil do Estado do Pará prendeu um homem em Aquiraz (CE) por aliciamento de menores, armazenamento de pornografia infantil e estupro de vulnerável por meio virtual. As investigações da operação “Protego” — que está na segunda fase — apontam que o suspeito teria feito vítimas no Pará.
A operação da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV/DECCC) também cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o suspeito. A ação contou com o apoio de peritos da Polícia Científica do Ceará (PEFOCE).
“Durante o serviço investigativo, foi constatado que o homem teria entrado em contato com a vítima, residente do Pará, através de redes sociais e aplicativos de mensagem. Ele também teria praticado atos libidinosos durante videochamadas. Nossa equipe apreendeu objetos eletrônicos que foram encaminhados à perícia para apuração”, destacou a delegada Vanessa Lee, titular da DECCC.
Por nota, a PCPA informou que “O preso foi conduzido à sede policial para os procedimentos cabíveis. A operação “Protego” se destaca como mais uma iniciativa da Polícia Civil do Pará no enfrentamento aos crimes de abuso sexual infantil mediante contato virtual em todo o território nacional”.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: