Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei e que passou pela Seleção Brasileira, morreu aos 43 anos nesta quinta-feira (21). A campeã olímpica nos jogos de Pequim, em 2008, caiu do apartamento dela em São Paulo. Ela morava no 17º andar. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte. Há várias linhas de investigação por enquanto e o registro de ocorrência policial classifica o caso como “morte suspeita”.
Eram aproximadamente 18h30 quando o corpo de Walewska foi encontrado. Imagens da câmera de segurança mostram ela chegando na área de lazer do prédio às 16h50, carregando uma garrafa de vinho e uma pasta. Outras imagens foram solicitadas pela Polícia Civil para dar andamento às investigações.
Ricardo Alexandre Mendes, marido de Walewska, disse à Polícia Civil que o casal estava enfrentando uma crise. Eles estão juntos há 20 anos. Ele relata ter chegado em perto de 17h30 e disse que não encontrou a esposa. Daí, decidiu dormir. Cerca de uma hora depois, ele foi acordado e informado de que havia acontecido um “acidente” com a a campeã olímpica.
Walewska havia lançado a biografia dela recentemente.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: