O Centro de Atendimento ao Produtor Rural (CAPR) de São Félix do Xingu, no sul do Pará, está quase pronto para ser inaugurado. A obra é uma parceria da prefeitura, na gestão do prefeito João Cleber (MDB), Governo do Estado e o Sindicato dos Produtores Rurais do municípios (SPRSFX). A inauguração deve ocorrer na visita do governador Helder Barbalho à cidade, que deve ocorrer em breve.
Quando for inaugurado, o CAPR vai reunir diversos serviços públicos voltados aos produtores rurais de São Félix do Xingu, que não precisarão se deslocar para diferentes lugares para resolver demandas diversas. Um deles é a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca (Sedap), que firmou o convênio com a prefeitura para a a construção do espaço. No local, há um auditório que pode ser tornar salão de eventos, com capacidade para 100 pessoas.
Além da Sedap, estarão disponíveis serviços da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará); do Instituto de Terras do Pará (Iterpa); da Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Pará (Emater); e das secretarias estaduais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). Alguns serviços municipais também estarão disponíveis.
O deputado Torrinho Torres (Podemos) esteve em São Félix do Xingu, na semana passada, e pôde verificar o andamento das obras. Ele agradeceu ao empenho do sindicato do qual já foi presidente, à gestão do prefeito João Cleber e a atenção que o governador Helder Barbalho dá à região sul do Pará.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- PF investiga comércio ilegal de R$ 10 bi em ouro extraído da Amazônia; operação tem alvos no Pará e no Mato Grosso
- Deputado Torrinho propõe redução da Terra Indígena Apyterewa, em São Félix do Xingu, para estancar drama social de produtores rurais
- CCJ do Senado aprova projeto de lei do Marco Temporal das Terras Indígenas