Rosilda Francisca da Silva, de 46 anos, foi presa por suspeita de homicídio na noite de segunda-feira (30), em São Félix do Xingu, no sul do Pará. Na linha de investigação inicial, ela teria empurrado Werick Luz Ribeiro, de 31 anos, em direção a um caminhão que passava pela avenida 22 de Março. O rapaz seria um companheiro dela e não sobreviveu após ser atropelado. No entanto, na tarde desta terça-feira (31), a Polícia Civil encontrou imagens de câmeras de segurança que provariam a inocência da mulher e a liberaram.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias que levaram ao atropelamento fatal. Pouco tempo antes de reconhecer a possível inocência de Rosilda, a corporação informou por nota ao Fato Regional que confirmava que a prisão de Rosilda foi em flagrante e por suspeita de homicídio, com base em relatos de testemunhas. O motorista do caminhão tentou chamar socorro para Werick, mas não houve tempo para a chegada do resgate. Ele também foi ouvido pelos policiais.
Nas imagens obtidas pela Polícia Civil, das câmeras de um estabelecimento comercial próximo, seria possível encontrar uma outra linha de investigação: um homem correu atrás de Werick, que aparentemente estava fugindo dele. E foi quando acabou passando pelo caminhão e foi atropelado. As diligências para elucidar o fato de vez continuam.
Durante a Cavalgada Ruralista da Expoxingu 2023, em São Félix do Xingu, Rosilda apareceu em vídeos nos quais criava confusão com cavaleiros, assustava animais e chegou a fazer duas pessoas caírem do cavalo. A mulher é dependente química e se encontra em situação de rua, além de aparentar possíveis transtornos mentais, como apontam policiais.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Usina de asfalto da Prefeitura de Ourilândia do Norte segue atuando a todo vapor e pavimentação dos setores Joel Hermógenes e Dra. Márcia está perto da conclusão
- Deputado Torrinho e vereador Gonçalo buscam abertura de curso de Direito pela Unifesspa para São Félix do Xingu
- Trecho da PA-449 recebe pavimentação em Conceição do Araguaia numa cooperação entre prefeitura e Horizonte Minerals
- Casal é preso em São Félix do Xingu por tortura e estupro qualificado de uma adolescente