Candidatos que perderam o Enem 2023 por algum dos motivos que permitem o pedido de reaplicação da prova, podem fazer a solicitação até as 23h59 de segunda-feira (20). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou o prazo. O benefício só vale para quem teve problemas de logística ou de saúde (doenças infectocontagiosas) nos dias do exame (12 e 19), e para quem mora a mais de 30 quilômetros do local de prova.
As solicitações para a reaplicação do exame devem ser feitas na Página do Participante. A reaplicação será nos dias 12 e 13 de dezembro. No entanto, o Inep avisa que cada caso será analisado individualmente. Se a razão para perder a prova não constar no edital, o pedido de reaplicação não será atendido. Em caso de doença, será preciso apresentar atestado médico.
Entre as doenças infectocontagiosas listadas no edital estão covid-19, tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.
(Da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Brasil)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Preço do boi no sul e no sudeste do Pará volta a encostar no valor nacional nesta sexta (17/11); veja cotação de Redenção, Água Azul do Norte e São Félix do Xingu
- Polícia Federal investiga advogados do Piauí e do Maranhão por suposta fraude contra a previdência no Pará; prejuízos podem chegar a R$ 15 milhões
- Filho é preso sob suspeita de matar a própria mãe a pauladas em Ourilândia do Norte