O governador Helder Barbalho (MDB), participou do Fórum de Brasília nesta quarta-feira (22). No evento promovido pela Arko Advice, ele defendeu que a reforma tributária é um avanço para o Brasil, devido à complexidade e os interesses relacionados ao tema. Para o chefe do Executivo do Pará, apesar de tardia, a reforma é fundamental para permitir o avanço, desenvolvimento e resolução de debates históricos na economia nacional.
“A maturidade política do Brasil, a maturidade política da sociedade brasileira, que liderou este processo e fez chegar aos ouvidos da Câmara, do Senado e, principalmente, do Poder Executivo, a necessidade de construir um novo Pacto Tributário. Certamente, eleva a qualidade tributária do Brasil e permite que as próximas gerações possam colher o fruto desse legado”, explicou Helder, falando que as decisões foram tomadas no momento mais propício da história brasileira.
O Fórum de Brasília reuniu, na terça (21) e nesta quarta-feira (22), autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, representantes do setor privado e da sociedade civil para debater, aprender e refletir sobre o futuro do Brasil. Além do governador do Pará, participaram no mesmo painel a doutora em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), Bianca Xavier; o relator da reforma tributária na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e o professor Murillo de Aragão.
Arko Advice é a principal empresa brasileira de análise política, estratégia e public affairs. Com sede em Brasília e escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Washington (Estados Unidos), e tem no portfólio mais de 100 clientes, incluindo dezenas de empresas Fortune 500, dos mais diversos setores e indústrias. A Arko Advice é especializada em prever riscos, antecipar tendências, identificar lideranças, disseminar mensagens, convencer públicos e desenhar estratégias institucionais de alto impacto.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Mais de 30% da última etapa de obras da PA-287, em Cumaru do Norte, estão concluídas, garante Setran
- Em Brasília, Priante recebe os vereadores Adriana Torres, Tião Gudim e Renildo do Nereu, de São Félix do Xingu
- Minerva Foods aguarda análise de autoridades para dar destino à planta da Marfrig em Tucumã
- Governo do Pará pode pagar R$ 1,4 mil a produtores rurais de Ourilândia, Tucumã, São Félix do Xingu e Novo Repartimento em programa de recuperação e preservação ambiental