A Prefeitura de Ourilândia do Norte, na gestão do prefeito Dr. Júlio César (Avante), vai reajustar a remuneração de professores: 18,57% sobre o nível médio e 12,73% sobre o nível superior. Os indicadores foram apresentados nesta quarta-feira (17) e foram encaminhados à Câmara Municipal como projeto de lei. A categoria se reuniu com o vice-prefeito, Alessandro Machado (Avante) com o secretário municipal de Educação, professor doutor José Leite.
Na reunião, que teve a participação também de vereadores, conselheiros e o departamento jurídico da prefeitura, a proposta apresentada foi detalhada como uma solução para recomposição do salário de 2023 e já garantindo o reajuste deste ano, evitando quaisquer possíveis perdas. “Foi uma reunião muito positiva e respeitosa, possivelmente a melhor dos últimos 3 anos, e que trouxe essa proposta para apreciação de todos, mas que valoriza e estimula nossos professores”, disse José Leite.
A proposta já está na Câmara Municipal de Ourilândia do Norte, após apreciação também da categoria e demais entes que participaram da reunião desta quarta-feira. O secretário municipal de Educação agradeceu à participação de todos e assegurou que a gestão do prefeito Dr. Júlio e do vice Alessandro está empenhada em valorizar os professores que tanto se esforçaram no projeto de “Educação 5.0”.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Inscrições no Sisu 2024 começam dia 22; Unifesspa tem vagas para São Félix do Xingu, Xinguara e Santana do Araguaia
- Xinguara terá grande festival de verão em julho, no Pontão do Araguaia, garantem ministro do Turismo Celso Sabino e prefeito Dr. Moacir
- Sistema Objetivo, no sul do Pará, prepara início do ano letivo de 2024 nos dias 27 e 29 de janeiro
- Dr. Júlio e Alessandro inauguram posto de saúde do bairro Liberdade de Morar, em Ourilândia, nesta quinta-feira