domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Xinguara terá grande festival de verão em julho, no Pontão do Araguaia, garantem ministro do Turismo Celso Sabino e prefeito Dr. Moacir

A parceria do prefeito Dr. Moacir com o ministro paraense Celso Sabino tem garantido diversos benefício para a cidade de Xinguara, seja por emendas parlamentares, seja por projetos do Ministério do Turismo
Dr. Moacir e Celso Sabino garantem que Xinguara terá um dos maiores festivais de verão da história e com um projeto para atrair turistas de todo o Brasil (Foto: Instagram / Dr. Moacir)

Xinguara, no sul do Pará, terá um grande festival de verão na praia do Pontão do Araguaia, em julho deste ano. O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil – PA) e pelo prefeito Dr. Moacir (União Brasil). A parceria entre a prefeitura e o ministério, além do mandato de deputado federal do ministro paraense, tem resultado em vários avanços para o desenvolvimento da cidade, tornando-a melhor para a população e para turistas.

“Neste ano de 2024, além de muito asfalto para a nossa querida cidade de Xinguara, teremos a criação de um lago, que vai se tornar um polo turístico e de convivência para a população, além de vários outros projetos para melhoria da cidade. Se uma cidade não for boa para seu próprio povo, não será para turistas. E aguardem que em julho teremos o maior veraneio da história no Pontão, com um festival repleto de atrações nacionais para estimular o turismo e a economia, atraindo turistas de todo o Brasil!”, disse Celso Sabino.

Xinguara agora faz parte do mapa do Turismo, junto a outros municípios do Sul do Pará, como Redenção e Santana do Araguaia (Foto: David Alves / Agência Pará)

O prefeito Dr. Moacir agradeceu a atenção e carinho do ministro do Turismo, que tem sido um grande parceiro de Xinguara. Em 2023, a cidade entrou para o Mapa do Turismo Brasileiro, como resultado dos vários investimentos e parcerias que a prefeitura buscou nos últimos anos e que pode fazer do município uma potência turística no sul do Pará, junto a São Félix do Xingu, Redenção, Tucumã, Rio Maria, Água Azul do Norte, Santana do Araguaia e Conceição do Araguaia.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!