Um homem foi morto num suposto confronto com a Polícia Militar, no distrito de Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreiras, no sul do Pará, no sábado (20). Ele e mais duas pessoas — que conseguiram escapar do cerco policial — eram suspeitos de roubarem uma caminhonete em posto de combustível, no dia 17 de janeiro. Uma denúncia anônima da comunidade foi fundamental para que os policiais chegassem aos suspeitos. Nenhum policial foi ferido. Foram apreendidas armas de grosso calibre.
Após o roubo, a PM passou a fazer diligências em busca do veículo e do trio de suspeitos. Ao avistarem a caminhonete roubada, houve o primeiro confronto entre os policiais e os criminosos. O automóvel foi abandonado e recuperado, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria das Barreiras. As buscas seguiram por uma área de mata para onde os suspeitos teriam fugido. Foi quando a denúncia anônima foi feita.
A comunidade apontou um local que estaria sendo usado pelos criminosos como esconderijo. Houve um cerco formado e mais um confronto ocorreu. O trio conseguiu escapar mais uma vez. No imóvel, foram encontrados veículos possivelmente roubados ou furtados, armas — um fuzil .50 e uma espingarda calibre 12 —, ferramentas, munições, roupas camufladas, luvas e máscaras. A suspeita da PM é que o grupo talvez fosse praticar mais assaltos na região ou mesmo poderiam integrar uma quadrilha de roubo a bancos. As investigações seguem com a Polícia Civil.
Após as incursões continuarem durante o dia 20, um morador da comunidade relatou que encontrou a casa dele arrombada. O cerco se formou mais uma vez e houve o terceiro confronto com os suspeitos. Foi quando um deles foi ferido e morreu ainda no local. Com o morto, foi encontrado um revólver calibre 38. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Santa Maria das Barreiras. A identidade do suspeito morto não foi revelada.
Quaisquer informações que possam ajudar a localizar os outros dois suspeitos podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
(Da Redação do Fato Regional, com informações de Native News Carajás)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Pará pode não ser sede da COP 30, em 2025, caso Belém não esteja pronta, diz colunista
- Ourilândia do Norte tem situação de emergência reconhecida devido à estiagem
- Prefeitura de São Félix do Xingu inicia campanha de vacinação contra gripe e covid-19 nesta segunda-feira (22/01)
- Acidente na PA-279, entre Tucumã e Ourilândia do Norte, deixa seis feridos neste domingo (21)