Uma mula teria sido morta a tiros no final de semana, em Redenção, no sul do Pará. Um vídeo com a denúncia começou a circular no domingo (28). Na gravação, alguns homens mostram o animal ferido e ainda vivo, apontando um possível suspeito, que supostamente estaria alcoolizado e fez os disparos sem qualquer razão. Ao Fato Regional, o delegado Arthur, da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (Deca), confirmou que há uma investigação em curso e em fase inicial.
As informações que deram início à investigação da Polícia Civil foram repassadas pela Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (CDDA / OAB-PA), através da advogada Kllecia Mota (OAB-PA 19301-A), que também faz parte da organização Redencenses Protetores (@redencensesprotetores.oficial). O delegado Arthur explicou que a investigação está no início e tem um suspeito identificado.
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Ourilândia, Tucumã e São Félix do Xingu começam semana com chuva; toda a região sul do Pará está sob alerta de tempestades
- Inscrições para o ProUni estão abertas; saiba como concorrer a bolsas integrais ou parciais
- Período de defeso impede pesca de 18 espécies no Pará; saiba quais e cronograma de preservação