sexta-feira, 1 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Inscrições para o ProUni estão abertas; saiba como concorrer a bolsas integrais ou parciais

As inscrições vão até o dia 1º de fevereiro e o resultado da primeira chamada já deve sair no dia 6 de fevereiro. Para bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Porém, é necessário ter tido nota mínima de 450 pontos nas áreas de conhecimento do Enem e nota superior a zero na redação
O programa está com inscrições abertas até 1º de fevereiro e pode conceder bolsas parciais ou integrais para instituições de ensino superior particulares (Foto: Victor Furtado / Fato Regional)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (ProUni) do 1º semestre de 2024. O programa federal utiliza notas do Enem e critérios socioeconômicos para concessão de bolsas integrais ou parciais para instituições particulares de ensino superior. Os candidatos devem se inscrever até a quinta-feira (1º de fevereiro) pelo portal Acesso Único do MEC, utilizando o login da plataforma GOV.BR, com CPF e senha.

ACESSE AQUI A ÁREA DE INSCRIÇÕES DO PROGRAMA

Pelo ProUni, estudantes podem receber bolsas de estudo integrais (100% do valor das mensalidades) ou parciais (50% das mensalidades) em instituições particulares de ensino superior. O candidato deve feito o Enem nos anos de 2022 ou 2023, ter obtido média mínima de 450 pontos nas áreas de conhecimento e nota superior a zero na redação.

Para concorrer às bolsas integrais do ProUni, o estudante deve ter renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo e meio, o que representa o valor de R$ 2.118 por pessoa. As bolsas parciais serão destinadas a candidatos com o limite da renda familiar bruta mensal per capita de até três salários mínimos (ou R$ 4.236 por pessoa).

Veja o cronograma completo para a nova edição do ProUni:

  1. Inscrições de 29 de janeiro a 1º de fevereiro
  2. Resultado da primeira chamada em 6 de fevereiro
  3. Resultado da segunda chamada dia 27 de fevereiro
  4. Interesse na lista de espera entre 14 e 15 de março
  5. Resultado da lista de espera 18 de março

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!