O ano de 2024 não é o mais propício para folgas e feriados prolongados, já que muitas datas nacionais e que dão descanso a estudantes e trabalhadores caem nos finais de semana. E com o final do carnaval — que nem todo mundo consegue aproveitar —, restou pouca coisa para os brasileiros fazerem qualquer tipo de programação especial.
Os feriados “perdidos” deste ano por caírem num sábado ou domingo são Tiradentes (21 de abril), Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Dia de Finados (2 de novembro). No entanto, dependendo das negociações com sindicatos e associações, trabalhadores dos setores comerciais podem ter direito a folgas que em outras situações geralmente não têm.
Já as datas que vão cair numa sexta-feira são Paixão de Cristo (29 de março), Corpus Christi (31 de maio) e Proclamação da República (15 de novembro). No meio da semana, restaram o Dia do Trabalho (1º de maio), Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (20 de novembro, o mais novo feriado) e Natal (25 de dezembro).
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Arquidiocese de Belém critica escola de samba de São Paulo que homenageou Fafá de Belém e usou imagem de Nossa Senhora de Nazaré
- Bolsonaro convoca ato em São Paulo com apoio de pastor Silas Malafaia e torcidas organizadas marcam protesto no mesmo dia
- Segup aponta redução da crimes violentos em São Félix do Xingu e outros 14 municípios sob a operação Curupira