O avião do advogado Vinicius Borba teve um incêndio suspeito na madrugada de segunda-feira (19), na propriedade dele, em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. As câmeras de segurança não captaram nada além do início das chamas que consumiram a aeronave totalmente. No entanto, um coisa chamou mais atenção: os dois cães dele, que ficavam perto do hangar amanheceram mortos e um exame comprovou a presença de substâncias incomuns.
O próprio advogado comunicou o fato nas redes sociais. Ele é conhecido nas regiões sul e sudeste do Pará e atua em questões ambientais e agrárias. Ele atuou junto a algumas pessoas durante a crise instaurada com a operação de desintrusão da Apyterewa, em São Félix do Xingu e tem participado das discussões sobre desmatamento e plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Triunfo do Xingu, também no município.
Ao Fato Regional, Vinicius Borba disse que há algumas “coincidências” que fazem com ele que não veja o caso apenas como mero acidente. Contudo, é responsável ao dizer que ainda está analisando as imagens, levantando informações e vai levar tudo para que a Polícia Civil investigue formalmente. Até a manhã desta quinta-feira (22), a ocorrência ainda não havia sido registrada. E se de fato tiver ocorrido uma ação criminosa, que os responsáveis sejam identificados.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Homem é preso em Santana do Araguaia após ameaçar e agredir a companheira
- EDITAL: Concurso público da Caixa tem vagas no Pará e possibilidade de lotação em todas as regiões do estado
- Vicinal que liga Bannach à rodovia BR-155 será estadualizada e vai se tornar a nova PA do estado
- Bolsonaro deve comparecer à Polícia Federal para depor sobre suposta tentativa de golpe de estado
- Saiba como funciona o registro de pessoas que nascem no dia 29 de fevereiro; desde 2000, Pará teve 649 nascimentos em anos bissextos