A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais 50 m³ de madeira sendo transportada ilegalmente pela rodovia BR-155, no município de Redenção, região Sul do Pará. O flagrante ocorreu na manhã deste domingo (24). A madeira, da espécie acapu, estava no compartimento de carga de um caminhão abordado na fiscalização de rotina.
Desde a retomada da fiscalização da PRF na BR-155, há algumas semanas, a fiscalização conseguiu reter várias cargas de madeira irregular em Redenção. Durante a vistoria no caminhão abordado neste domingo, o condutor alegou que transportava adubo, porém foi constatado que a carga era de madeira e que não tinha documento que comprovasse a legalidade.
A carga foi encaminhada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Redenção (Semma) e o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo a comparecer em juízo quando solicitado, em tese, por crime ambiental. Essas apreensões podem ensejar uma investigação maior, por parte das polícias Civil e Federal, sobre a origem da madeira ilegal.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- 13ª Feira do Peixe de Tucumã começa nesta quarta-feira (27) e terá mais de 13 toneladas de pescado
- Jair Bolsonaro se escondeu na Embaixada da Hungria após ter passaporte retido, revela jornal The New York Times
- União Brasil expulsa Chiquinho Brazão, preso por suspeita de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco
- Redenção: mulher é torturada, tem dedos cortados e companheiro morto a facadas após ataque do ex dela