Quatro suspeitos de terem matado um adolescente de 17 anos, em Conceição do Araguaia, no Sul do Pará, foram presos pela Polícia Civil. O crime ocorreu no dia 7 de março deste ano. Após as investigações, a operação “Procusto” foi deflagrada na segunda-feira (8) para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Foram apreendidas armas de fogo e munições.
Durante o cumprimento dos mandados, com dois dos suspeitos investigados foram encontradas armas e munições. Por isso, além da prisão pela suspeita de homicídio qualificado, foram presos em flagrante por posse ilegal de armas. Esses dois terão de responder por mais crimes e agora se encontram numa situação muito mais complexa.
Os quatro presos foram encaminhados à delegacia para realização dos procedimentos necessários e estão à disposição do Poder Judiciário. O nome da operação se baseia no mito grego de “Procusto”, um homem cruel e torturador, que tinha uma cama de ferro para onde convidava viajantes a se deitarem. Os que fossem maiores que a cama, tinham membros amputados. Os que fossem menores, eram “esticados”.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Conheça a história de São Félix do Xingu, maior município do Sul do Pará, que completa 62 anos neste dia 10 de abril
- Mais de 32 mil famílias do Sul do Pará têm direito à tarifa social de energia elétrica; saiba como solicitar o benefício
- Foragido do Tocantins é capturado pela Polícia Federal em Tucumã com armas, munições e R$ 183 mil