O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber (MDB), e o deputado estadual Torrinho Torres (MDB) estiveram em agendas com o Governo do Pará, em Belém, e trouxeram novidades para os distritos da Taboca e do Nereu: a construção de quadras de esporte — que já tiveram a liberação de recursos autorizada — e o avanço de tratativas para a construção de uma unidade de saúde mista hospital-maternidade. As ações fazem parte do Plano de Desenvolvimento do Xingu, da gestão do governador Helder Barbalho (MDB).
Na Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), João Cleber e Torrinho tiveram uma agenda na qual puderam saber das próximas etapas do convênio nº39/2024 (quadra de esportes da taboca) e o convênio nº 40/2024 (quadra de esportes do Nereu). “Com muita alegria posso dizer que os recursos já foram liberados pelo governador e isso vai garantir esses espaços públicos para os moradores dos dois distritos, que além de uma área de prática de esportes e lazer para a comunidade, terão um espaço de reuniões públicas e eventos. O povo precisa disse também”, reforçou o prefeito.
Sobre o hospital-maternidade, a reunião foi com a titular da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Ivete Vaz. A proposta está em fase de tratativas e o deputado Torrinho está articulando junto com o prefeito a evolução do projeto e encaminhamento pelo governador Helder Barbalho. “Será uma obra importantíssima para descentralizar os atendimentos de saúde de média complexidade e aumentar a oferta de serviços à população de um distrito tão importante para nosso município e que merece mais estrutura. Estamos buscando e em breve teremos novidades”, diz João Cleber.
Após as agendas, que devem seguir nesta semana em Belém, na busca por mais recursos e aprovação de novos projetos para São Félix do Xingu, o prefeito João Cleber agradeceu, mais uma vez, a parceria com o governador Helder Barbalho, com o deputado estadual Torrinho e com o deputado federal José Priante (MDB). “Essas parcerias têm sido fundamentais para assegurar o desenvolvimento do nosso município e por isso sempre expresso minha gratidão aos três, em nome do povo xinguense”, concluiu.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- OAB-PA critica suspensão de atendimentos jurídicos em presídios do Pará e busca formas de reverter decisão da Seap
- 249 hectares degradados de São Félix do Xingu foram recuperados até 2023, em parceria da Emater com a Prefeitura
- Governo Lula anuncia salário mínimo de R$ 1.502 em 2025; meta é chegar a R$ 1.722 em 2028
- Dupla tenta passar cheque furtado em pousada de São Félix do Xingu e PM descobre suspeito foragido