Ourilândia do Norte agora tem um espaço institucional de acolhimento de crianças e adolescentes: a Casa Filhos da Esperança – Prof. Francisco de Assis. O prefeito Dr. Júlio César (MDB) fez a inauguração oficial nesta terça-feira (18) e apresentou as instalações para servidores, vereadores e público presentes. A novidade integra uma rede de cuidados elaborada pela gestão para diferentes faixas etárias de públicos que necessitam do amparo do poder público.
A casa de acolhimento faz parte do cronograma do prefeito Dr. Júlio de entregar uma grande obra a cada mês. Após a inauguração, ele explicou que o espaço visa receber crianças e adolescentes que, por alguma razão — seja abandono, decisão judicial ou outro tipo de situação fortuita — ficou sem a família. E enquanto providências são tomadas, a criança ou adolescente poderá dispor de um espaço seguro.
“Esta é uma das mais nobres iniciativas. Após inaugurarmos a Casa do Idoso, estamos ampliando a nossa rede de cuidados para crianças e adolescentes que passam por alguma vulnerabilidade familiar, abandono ou qualquer outra situação que os deixem sem um lugar para ficar. Sabemos que nada substitui um lar, mas aqui terão um espaço seguro e preparado para o acolhimento. Nada substitui o abraço de um pai e o beijo de uma mãe, mas aqui há profissionais capacitados para dar todo o amparo necessário”, declarou Dr. Júlio.
Na casa há suítes amplas, área de convivência, cozinha, sala de jantar, quintal, playground, sala de estudos, TV e outras instalações para garantir conforto, segurança e tranquilidade enquanto a situação da criança ou adolescente é resolvida.
“É um presente para Ourilândia do Norte, de amparo às nossas crianças e adolescentes, que em breve estará de portas abertas para dar esse acolhimento que planejamos. Um importantíssimo trabalho da gestão do prefeito Dr. Júlio e do vice Alessandro na construção de uma rede de cuidados”, comentou Cláudia Borges, secretária municipal de Trabalho e Promoção Social.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Mulher é presa em Tucumã durante operação no Pará e em mais 5 estados contra fraudes usando alvarás falsos
- Nem 24 horas: influencers de Tucuruí presas por divulgação do ‘Jogo do Tigrinho’ já estão em liberdade
- Projeto do novo Hospital Materno-Infantil de São Félix do Xingu é aprovado pelo Governo Federal
- Em São Félix do Xingu, operação do 36º BPM desarticula quadrilha de desmanche de motos e corrupção de menores
- Antes da reunião do Copom, Lula critica presidente do Banco Central por atuação político-ideológica ao manter altos juros
- Suspeito de matar criança de 12 anos em São Félix do Xingu, no ano de 2005, é preso em Tucumã