domingo, 19 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Após 23 anos foragida, suspeita de homicídio em Goiás é presa na cidade de Xinguara, no Sul do Pará

Havia um mandado de prisão contra Morgana Vieira da Silva, principal suspeita de um homicídio ocorrido em Uruaçu (GO), no ano de 2001. A captura se deu após cooperação entre as polícias civis dos dois estados.
Morgana foi presa em Xinguara, na tarde desta terça-feira, 9 de abril, 23 anos após o crime em Uruaçu, no estado de Goiás (Foto: Polícia Civil)

Morgana Vieira da Silva, de 43 anos, foi presa em Xinguara, no sul do Pará, na tarde desta terça-feira (9). Ela é a principal suspeita de um homicídio ocorrido em 2001, no município de Uruaçu (GO). Havia um mandado de prisão contra ela, cumprido após uma cooperação entre as polícias civis dos dois estados.

Desde 2001 Morgana estava foragida. No mandado de prisão que consta contra a mulher, não há informações detalhadas sobre o crime. Nem o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás permite acessos mais amplos do público em geral aos processos. No entanto, após corretamente identificada pelas polícias civis do Pará e de Goiás, a suspeita finalmente irá ser responsabilizada pelo crime.

Após o cumprimento do mandado, Morgana está presa e à disposição do Poder Judiciário. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!