Em 1999, o bioquímico Roberto Pires, formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), iniciou uma sólida trajetória com o trabalho de análises clínicas em Ourilândia do Norte, no sul do estado. O nome dele se tornou referência no município pelo trabalho e dedicação na ciência dos diagnósticos pelo laboratório Santa Lúcia. E agora começa um novo capítulo: a inauguração do Centro de Diagnósticos Roberto Pires (CDR).
Roberto Pires destaca que o laboratório Santa Lúcia continuará funcionando normalmente de onde muitos cidadãos de Ourilândia e de outros municípios próximos o conhecem. No entanto, celebra a conquista para a carreira e realiza um sonho que é ter um novo centro de diagnósticos e que leva o nome dele. O empreendimento fica perto do Hospital Regional da PA-279 e ele garante que trará novos conceitos à cidade, além ampliar as opções para quem busca diagnósticos na região sul do Pará.
“Sempre estive antenado com a evolução das análises clínicas. Ainda que siga trabalhando com a marca laboratório Santa Lúcia, onde estou há quase 25 anos, planejava evoluir, dar novos passos e finalmente tenho essa nova unidade que leva meu nome, o Centro de Diagnósticos Roberto Pires, onde pretendo trazer ainda mais modernidade, tecnologia, conforto e tudo isso aliado à experiência que construí ao longo dos últimos anos em Ourilândia”, comentou o bioquímico Roberto Pires.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Indígenas Kayapó do sul do Pará validam Plano de Gestão Territorial e Ambiental em reunião com governos
- Pará tem queda de 36,49% dos casos de dengue nas 5 primeiras semanas de 2024; Monte Alegre, Belém e Parauapebas lideram casos
- Trabalhadores da Dínamo, prestadora de serviços da Equatorial, anunciam possível greve no sul e sudeste do Pará
- Vice-governadora Hana Ghassan vai a Rio Maria para entrega de ajuda humanitária para famílias vítimas da enchente