domingo, 5 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Após confirmação de cassação no STF, secretários de Alenquer são exonerados

Novo gestor da cidade, Josino Alves da Costa, era vice de Juraci Estevam, que foi afastado
Orla da cidade de Alenquer (Divulgação

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 31 de janeiro, que confirmou a cassação do prefeito de Alenquer, Juraci Estevam (PPS), por improbidade administrativa, o novo gestor da cidade, Josino Alves da Costa (PP), exonerou, nesta segunda-feira (3), secretários, técnicos e coordenadores que ocupavam cargos de confiança. Josino era vice de Juraci.

A reportagem já fez contato com o ex-prefeito Juraci Estevam e com o atual gestor, Josino Alves da Costa, e aguarda posicionamento.

Foram exonerados os secretários de Planejamento e Finanças, Cultura e Turismo, Assistência Social, Governo, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Administração, Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Educação e Saúde.


A decisão no STF foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, que acatou pedido da Câmara Municipal de Alenquer tornando sem efeito a liminar concedida pelo TJ/PA em favor de Juraci, e restabelecendo o decreto legislativo da Câmara, que cassou o prefeito por improbidade administrativa.

 

Fonte: Oliberal.com