O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adiou as visitas que faria ao Pará nesta semana. As agendas seriam em Belém, Marabá e Parauapebas. Ele foi internado em Manaus (AM), no hospital Santa Júlia, para tratar uma infecção dermatológica, como informaram pessoas próximas a ele. A internação ocorreu após um ato do Partido Liberal na capital amazonense.
Bolsonaro participou, na arena Amadeu Teixeira, de um evento para o lançamento de pré-candidaturas do PL para as eleições de outubro deste ano. Entre elas, de Alberto Neto, pré-candidato a prefeito de Manaus. Em meio aos discursos, pediu 1 minuto de silêncio para os mortos nas chuvas e alagamentos no Rio Grande do Sul. As agendas no Pará seria com a mesma intenção.
Em Belém, onde ele chegaria nesta terça-feira (7), ele iria participar do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Eder Mauro (PL-PA) a prefeito da capital paraense. Acabou que o evento nem tinha local para acontecer, já que o espaço locado pelo partido, a Assembleia Paraense, teve contrato rescindido após uma polêmica com sócios do clube.
Por enquanto, não há previsão de alta de Jair Bolsonaro e nem para quando o evento no Pará será reagendado.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Michel Pereira, após vitória em menos de 1 minuto, golpe inédito e vingança por Shogun, quer ir para o BBB
- ‘Pará pode ser um dos maiores polos de produção de cobre do mundo’, avalia Eduardo de Come, CEO da EroBrasil
- Alexandre de Moraes concede liberdade a Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro