A atriz Aracy Balabanian morreu, aos 83 anos, nesta segunda-feira (7). Ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, onde tratava um câncer de pulmão. A causa da morte, no entanto, não foi revelada. Muitos artistas e trabalhadores da TV e do teatro estão em luto pela perda de uma das maiores atrizes do Brasil.
Nascida no Mato Grosso do Sul e de ascendência armênia, Aracy começou cedo a demonstrar o talento para as artes. Aos 12 anos, em São Paulo, participou da primeira peça de teatro. Foi o início de uma carreira que chegou ao cinema e televisão. A carreira demonstrou versatilidade, com papeis que iam do drama ao humor.
Entre alguns trabalhos, passou pela Vila Sésamo e as novelas “Que Rei Sou Eu”, “Helena”, “Mania de Querer”, “Deus nos acuda” e “Da Cor do Pecado”, entre tantos outros trabalhos. Alguns dos papéis mais icônicos foram Dona Armênia, em “Rainha da Sucata”, e Cassandra, no seriado “Sai de Baixo”.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Pará tem sexta maior população indígena com 80.974 pessoas; São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte e Cumaru do Norte têm maiores concentrações no sul do estado
- Expotuor 2023: Cavalgada Ruralista reúne multidão em Tucumã, no sul do Pará; veja fotos das comitivas
- 40 mil produtores do Pará são beneficiados no lançamento do Cadastro Ambiental Rural Automatizado (CAR 2.0)
(Da Redação do Fato Regional)