domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Expotuor 2023: Cavalgada Ruralista reúne multidão em Tucumã, no sul do Pará; veja fotos das comitivas

Centenas de pessoas participaram da cavalgada que teve a narração do 'Cowboy do Rádio' do sul do Pará, Sandro Ribeiro. Para o SRTO, que realiza a Expotuor e a cavalgada, o evento tem superado as expectativas ano após ano.
Centenas de pessoas participaram da 12ª edição da Cavalgada Ruralista da Expotuor 2023, passando por várias ruas do centro de Tucumã, no sul do Pará (Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

O centro de Tucumã, no sul do Pará, se tornou palco da 12ª Cavalgada Ruralista neste domingo (6). O evento foi o lançamento oficial da Expotuor 2023, feira agropecuária de Tucumã e Ourilândia do Norte, que começa na quarta-feira (9). Uma multidão preencheu as ruas com comitivas de cavaleiros e animais diversos. Prefeitos da região e parlamentares participaram e elogiaram a preservação das tradições do campo.

A cavalgada começou às 7h30, saindo da avenida Balata. Os cavaleiros passaram por várias ruas de Tucumã, que já vêm sendo reformadas na gestão do prefeito Dr. Celso, e encerraram no parque de exposições Sebastião Pé de Cobra. A narração novamente foi do radialista Sandro Ribeiro, o “Cowboy do Rádio”.

A Cavalgada Ruralista é um evento familiar e que preserva tradições do homem do campo (Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

 

A Expotuor é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte (SRTO). O evento conta com apoio direto do Governo do Pará e das prefeituras dos dois municípios. O prefeito de Tucumã, Dr. Celso Lopes (PSDB), esteve presente e reforçou que a gestão apoia a feira e a agropecuária regional.

“É uma das maiores feiras agropecuárias do sul do estado e só tem crescido ano após ano. Superou as expectativas, sendo muito maior do que ano passado. Quero agradecer o apoio do governador Helder Barbalho ao evento e também de parlamentares como o deputado federal Joaquim Passarinho e os estaduais Torrinho, Cilene Couto e Aveilton”, disse Dr. Celso.

O prefeito de Tucumã, Dr. Celso, ao lado do “Cowboy do Rádio” que acompanhou a 12ª edição da Cavalgada Ruralista da Expotuor 2023 (Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

 

Para o presidente do SRTO, Francival Cassiano, é muito importante ter representantes do poder público presentes nos eventos da Expotuor e apoiando a agropecuária do sul do Pará.

“Só tenho a agradecer pelo apoio de todos e convidar para a Expotuor 2023, que começa na quarta-feira, dia 9, com uma extensa programação. Fiquei feliz em receber o prefeito Dr. Celso, que sempre está presente e perguntando o que pode ser feito pelo produtor rural, e nossos deputados Joaquim Passarinho e Aveilton”, declarou.

O presidente do SRTO, Francival Cassiano, ao lado de convidados como o prefeito de Tucumã, Dr. Celso, e os deputados Joaquim Passarinho e Aveilton (Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

 

“Surpreende pela organização e participação das comitivas e pessoas nas ruas. É uma tradição que se forma. Parabéns ao Francival, aos prefeitos Dr. Celso e Dr. Júlio e ao trabalhador rural que movimenta a economia. Esse é resultado de uma construção de muitas mãos”, disse o deputado federal Joaquim Passarinho (PL).

Amanda Peniche, a rainha da Expotuor 2023, ao lado das princesas Kássia e Jeniffer (Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

 

O deputado Aveilton Souza (PL) também parabenizou o evento. “Na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), estamos trabalhando para beneficiar e fortalecer o agronegócio e o produtor rural, que são nossos parceiros”, concluiu.


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)