segunda-feira, 29 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Aprovado Projeto de Lei do prefeito Dr. Júlio que amplia abono salarial aos professores contratados de Ourilândia

O abono salarial aos professores contratados da rede municipal é com base no Novo Fundeb, regulamentado pela Lei Complementar nº 14.113/2020 dos recursos anuais para pagamento dos profissionais do magistério em efetivo exercício.
Câmara de Vereadores de Ourilândia do Norte, sul do Pará. Foto: Divulgação.

Os vereadores da Câmara de Ourilândia do Norte, sul do Pará, aprovaram nesta segunda-feira, 06, o projeto de lei municipal de autoria do prefeito Dr. Júlio Dairel, que amplia o abono salarial aos professores contratados da rede municipal, com base no Novo Fundeb, regulamentado pela Lei Complementar nº 14.113/2020 dos recursos anuais para pagamento dos profissionais do magistério em efetivo exercício.

De acordo como o secretário Municipal de Educação, José Leite,  o abono salarial não será apenas para os efetivos do magistério, mas também para os professores contratados.

José leite, secretário Municipal de Educação de Ourilândia. Foto: Divulgação.

“Temos caminhado para uma educação diferenciada, com valorização em especial dos professores. E hoje foi mais uma vitória para a categoria. Além disso, a atual gestão acumula grandes vitórias aos professores municipais contratados, como o contrato anual, a valoração nos salários, uma vez que voltaram a receber como nível superior assim como recebem os efetivos”, destacou o secretário.

O secretário José Leite lembrou da importância da Câmara Municipal ter aprovado o projeto: “O prefeito Dr. Júlio e o vice estão de parabéns e Câmara que, pro maioria de vereadores, aprovou o projeto. Já estou levando o PL para ser sancionada pelo prefeito Dr. Júlio Dairel. O abono será proporcional as horas trabalhadas de cada professor. Será um bom valor que dará para aquecer a nossa economia”, adiantou.

Vereadores de Ourilândia durante a votação do PL, na Câmara Municipal. Foto: Divulgação.

Segundo o prefeito de Ourilândia Dr. Júlio Dairel, desde o início de sua gestão a área da educação, ao lado da saúde, tem sido uma de suas prioridades. “Vamos continuar trabalhando para que a educação do município seja uma das melhores do estado e tenha seus professores cada vez mais valorizados”, ressaltou o prefeito.

Dr. Júlio César Dairel. Foto: Divulgação.

 

 

 

 

Redação Portal Fato Regional