Nesta quinta-feira (11), em Belém, o Banco da Amazônia e o Ministério da Cultura assinam os primeiros contratos de 125 projetos selecionados pelo programa de incentivo cultural Rouanet Norte, totalizando um investimento de R$ 24 milhões. A cerimônia contará com a presença do Presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa , e da ministra da Cultura, Margareth Menezes.
Luiz Lessa, Presidente do Banco da Amazônia, destaca a importância do evento. “As parcerias institucionais possibilitam a ampliação da circulação da produção cultural e amplificam a política cultural do Banco da Amazônia”, disse.
Além disso, será firmado um Protocolo de Intenções para a cooperação técnico-científica e cultural, visando fortalecer as cadeias produtivas culturais na região Norte e a implantação do primeiro Centro Cultural do Banco da Amazônia. O programa Rouanet Norte, criado para nacionalizar os recursos da Lei Rouanet e apoiar projetos culturais nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, é uma iniciativa inédita que espera democratizar o acesso à cultura na Amazônia.
Serviço:
— Data: 11 de julho
— Hora: 10h
— Local: Auditório Rio Amazonas, Banco da Amazônia, Avenida Presidente Vargas com Rua Carlos Gomes, Campina, Belém.
(Pedro Ribeiro, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Dois ataques a tiros em Jacundá, no sudeste do Pará, resultaram em quatro pessoas mortas e três feridas na noite de domingo (7)
- Influenciadora viraliza no TikTok com receita de brigadeiro com açaí
- São Félix do Xingu, sul do Pará, recebe a ponte sobre o Rio Fresco pelo governador do Estado, Helder Barbalho
- Metade dos brasileiros ainda não sacaram dinheiro do Sistema de Valores a Receber (SVR)