domingo, 19 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Blue Moon: superlua azul poderá ser vista no Pará na noite desta quarta-feira (30/08)

Será possível ver a lua com brilho mais intenso e mais próxima da Terra entre 21h e 22h, no horário de Brasília. Basta olhar para o céu e apreciar.
A superlua azul ou Blue Moon poderá ser vista a partir das 21h e deve chegar ao pico entre 22h30 e o início da madrugada (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

Quem mora no Pará poderá ver o raro fenômeno conhecido como Superlua Azul (Blue Moon). A previsão é de que seja possível visualizar entre 21h e 22h desta quarta-feira (30), no horário de Brasília. O auge do evento astronômico deve ocorrer no início da madrugada desta quinta-feira (31).

Blue Moon é um termo já usado para descrever a segunda lua cheia do mês. No entanto, o fenômeno desta quarta vai proporcionar aos amantes da lua e observadores do céu uma visão diferente do satélite da Terra. A Superlua estará com brilho mais intenso e bem mais próxima do planeta.

No pico do fenômeno, a lua estará a 357.181 quilômetros da Terra. O Observatório Nacional aponta que a distância média entre o satélite e o planeta é de cerca de 384.400 quilômetros. Vai bastar olhar para o céu e apreciar. Mas se por alguma razão a pessoa não conseguir, será possível ver uma transmissão pelo site do Virtual Telescope Project.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Brasil)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!