A Câmara Municipal de São Félix do Xingu, no sul do Pará, concedeu à ministra Rosa Weber, presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o título de “cidadã xinguense”. A aprovação da homenagem foi unânime entre todos os vereadores do legislativo municipal, liderados pela presidenta da casa, vereadora Adriana Torres (Solidariedade).
Adriana Torres ressaltou, em nome do parlamento municipal, que se trata do reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pela ministra ao Poder Judiciário e ao Brasil. E, de forma especial, à população de São Félix do Xingu, beneficiada com a Ação Itinerante Cooperativa Amazônia Legal. A cidade foi escolhida como ponto de partida da ação coordenada pelo CNJ que segue até o dia 21.
Durante a entrega do título de Cidadã Xinguense à ministra Rosa Weber, Adriana Torres elogiou e agradeceu pelo trabalho dela em defesa dos direitos constitucionais e da justiça social. “Sua atuação incansável em prol da democracia e do estado democrático de direito tem impactado positivamente a vida de milhares de brasileiros, tornando-a uma figura emblemática no cenário jurídico nacional”, declarou.
A solenidade de entrega da honraria contou com a presença do prefeito João Cléber (MDB), do presidente da Associação dos Magistrados do Pará (Amepa), Líbio Moura, e da presidenta do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos.
Rosa Weber agradeceu a todos pelo título de Cidadã Xinguense e reafirmou o compromisso com a justiça, a ética e a defesa dos valores democráticos, ressaltando que a homenagem a impulsiona a continuar sua missão em prol de um país mais justo e igualitário.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Reino Unido retira controles reforçados contra a carne brasileira; governo já pode habilitar empresas para exportação
- Governo do Pará vai processar a Aneel por reajuste abusivo de mais de 16% na tarifa de energia elétrica
- Conceição do Araguaia terá Terminal Hidroviário; deputado Priante assina termo de cooperação entre prefeitura e DNIT
(Da Redação do Fato Regional)