sábado, 15 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Casal de Ourilândia do Norte larga tudo e viaja o Brasil em uma Kombi; objetivo é chegar à Argentina

O casal vê o projeto como uma forma de homenagear amigos e familiares que tinham sonho de viajar e foram vitimados pela covid-19
Francisvaldo e Tatiane fizeram de uma Kombi o motorhome deles e compartilham as experiências nas redes sociais (Foto: Acervo Pessoal do Casal)

Há cerca de dois anos, Francisvaldo Oliveira da Silva e Tatiane de Sousa Morais decidiram deixar a vida em Ourilândia do Norte, no sul do Pará, e iniciar uma vida de viagens pelo Brasil. E assim fizeram. Transformara uma Kombi no motorhome Vovó Ana, pegaram o cachorro Pingo e partiram. Os diários de viagens são compartilhados no canal deles no Youtube. A meta, após conhecer o país, é chegar à Argentina.

Franscisvaldo, de 35 anos, trabalhava como mecânico de máquinas. Tatiane, de 44 anos, era doméstica e vendedora de confecções. Se conheceram há quatro anos, por um amigo em comum, e estão juntos desde então. O casal conta que sempre tiveram a vontade de viajar. No entanto, foi só quando a pandemia de covid-19 começou a levar amigos e familiares que tinham o mesmo sonho é que o projeto se formou.

“Nós dois vivíamos trabalhando e nunca sobrava dinheiro para a gente realizar esse sonho. Então resolvemos guardar um pouco e tomamos coragem. Um amigo disse que nós éramos loucos. Mas agora está sendo libertador. A experiência está sendo muito boa e, para nós, é uma forma de homenagear também as pessoas que perdemos na pandemia e que queriam fazer algo assim”, contam Francisvaldo e Tatiane.

Tatiane e Francisvaldo compartilham os momentos de felicidade por conhecer o Brasil, como a Lagoa Azul do Maranhão (Foto: Acervo Pessoal do Casal)

O casal contou a experiência ao Fato Regional enquanto estavam em uma praia de Camocim, no Ceará. Antes, já haviam passado pelo Maranhão, pelo Tocantins e por Piauí. Francisvaldo e Tatiane dizem que o único real “perrengue” que passaram foi no Pará mesmo, em Conceição do Araguaia. A Kombi Motorhome Vovó Ana deu prego. De resto, eles têm contado com uma boa recepção a cada lugar que visitam.

Leia mais, no Fato Regional:

Casal diz que receptividade a cada lugar visitado ajuda a seguir viagem

“Temos sido muito bem recebidos. As pessoas são muito prestativas e curiosas sobre essa experiência. Conhecemos muita gente que diz ter vontade de fazer o mesmo, mas não fazem por medo de não terem dinheiro ou por temerem viver na estrada. Conhecemos pessoas com motorhomes luxuosos. Curiosamente, por enquanto, estamos encontrando estradas muito boas por enquanto”, diz Francisvaldo.

Um dos locais pelos quais Tatiane mais espera passar é por Natal (RN). No entanto, ela explica que a cada parada, é feito um planejamento sobre o próximo local. Então não sabem quando vão chegar ao Rio Grande do Norte. Nem quando vão visitar a Argentina. Essa metodologia é explicada nos vídeos que eles compartilham nas redes sociais.

Relembrando o tipo de experiências marcantes, Tatiane disse que foi uma alegria ver o companheiro vendo o mar pela primeira vez.

“Ele não conhecia. Correu para tomar banho, brincou, mergulhou, entrou sal no olho dele, foi muito bom! Por essas e por outras dizemos: se tiver vontade, faça isso. Com R$ 2 no bolso, se for o caso, mas faça. O mundo tem muita coisa boa e muita gente legal que ajuda. Vá de carro, vá a pé, vá de bicicleta, vá de motorhome, mas vá. Recomendamos muito fazer isso!”, disse Tatiane.


(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)

NOS SIGA NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM!