domingo, 14 de julho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Cavalgada do Produtor abre programação do 29º Festival do Abacaxi de Floresta do Araguaia

O evento será neste sábado, dia 18, saindo do estádio municipal às 8h e com encerramento na Casa da Alegria, onde será servido um churrasco aberto para toda a população. O fim da cavalgada será marcado por um show de Rui Brasil.
As cavalgadas são parte da cultura da região Sul do Pará e marcam eventos importantes, como o Festival do Abacaxi que representa a força da economia de Floresta do Araguaia (Foto: Instagram de Majorri Santiago / Arquivo / Imagem Ilustrativa)

O 29º Festival do Abacaxi de Floresta do Araguaia, no Sul do Pará, terá a primeira programação oficial deste ano: a Cavalgada do Produtor, que ocorre neste sábado (18). O evento inicia às 8h, no estádio municipal, e segue até a Casa da Alegria. O encerramento será com um churrasco aberto para a população e um show de Rui Brasil. O evento é uma realização da prefeitura, com apoio do Governo do Estado e Banpará.

ACESSE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O 29º FESTIVAL DO ABACAXI

Em vídeo, a prefeita Majorri e o vice Alécio convidam a população a participar da Cavalgada:

O Festival do Abacaxi será de 23 a 26 de maio. É uma tradição que acompanha 29 dos quase 31 anos de história do município. A cidade é a maior produtora de abacaxi do Brasil e a fruta é a principal fonte de riqueza local, movimentando mais de R$ 387,81 milhões somente em 2022, como aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre as atrações confirmadas na está a dupla Maiara e Maraísa (24 de maio), artistas que ajudaram a fazer do sertanejo feminino um sucesso em todo o Brasil. Um show característico para uma cidade que tem à frente do Executivo Municipal uma mulher do campo, a prefeita Majorri. Outras atrações confirmadas são o Trio Parada Dura (23 de maio), Humberto e Ronaldo (25 de maio) e Valesca Mayssa (26 de maio)

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!