sexta-feira, 24 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Deputado Torrinho busca recursos e apresenta propostas para desenvolvimento do Sul do Pará ao Governo do Estado

Como o principal representante da região Sul do Pará na Alepa, Torrinho reforça os diálogos com o Governo do Pará na busca por melhorias para todo os municípios de Xinguara, Redenção, São Félix do Xingu, Tucumã, Ourilândia do Norte e Água Azul do Norte
O deputado Torrinho, em agenda com o titular da Seinfra, Adler Silveira; presidente do Sindicato Rural de Redenção, Walteir Rezende; e o prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber (Foto: Ascom Torrinho)

O deputado Torrinho Torres (MDB) participou de uma série de agendas em órgãos do Governo do Estado, para buscar recursos e apresentar propostas para municípios do Sul do Pará, região à qual se dedica a representar na Alepa. As reuniões ocorrerem nestes dias 15 e 16, em Belém. Em vários compromissos, ele esteve junto com o prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber (MDB).

Uma das agendas foi com Adler Silveira, titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seinfra). Torrinho dialogou com o secretário sobre o projeto de pavimentação da estrada Transcanadá, que liga a Vila Canadá, em Xinguara, ao Curitibano, em Água Azul do Norte, se conectando à rodovia PA-279. O projeto, explica o deputado, vai aumentar a integração e mobilidade entre os municípios da região e fortalecer a economia com escoamento de produção do agro.

O prefeito João Cleber e o deputado Torrinho em agenda com o deputado Chicão, governador interino do Pará; e com o chefe da Casa Civil do Estado, Luiziel Guedes, em Belém (Foto: Ascom PMSFX)

Ainda na Seinfra, foram apresentadas propostas de investimentos para melhorias no Parque de Exposições de Redenção. A pauta foi apresentada junto com o presidente do sede do Sindicato Rural de Redenção (SRR), Walteir Rezende. No começo de junho, a entidade realiza, em parceria com a prefeitura e o Governo do Pará, uma das principais feiras agropecuárias da Região de Integração do Araguaia.

Na Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Torrinho conversou com o secretário adjunto Gilmar Mota, sobre avanços do programa “Asfalto por todo o Pará” para municípios da Região de Integração do Araguaia. “Foco nos municípios Ourilândia do Norte, Xinguara, Tucumã, Água Azul do Norte e São Félix do Xingu”, detalhou Torrinho, que segue parceiro das prefeituras na busca por melhorias para cada município.

Na Seop, o prefeito João Cleber e o deputado Torrinho se reuniram com o secretário adjunto, Gilmar Mota, e conversaram sobre o programa Asfalto Por Todo o Pará para a região do Araguaia (Foto: Ascom PMSFX)

Torrinho também despachou junto ao deputado Chicão (MDB), presidente da Alepa e governador interino do Estado, sobre diversos convênios em andamento para municípios de toda a região Sul do Pará, além de apresentar novas propostas e demandas das prefeituras. Participaram da reunião o chefe da Casa Civil, Luiziel Guedes, e o prefeito João Cleber, que já tinha agendas.

“É o mandato que dá resultado, buscando o desenvolvimento da região da PA-279 e toda a região do Araguaia, sempre com diálogo e parceria junto ao governo, a quem só tenho a agradecer pela abertura e olhar sensível para as questões mais importantes de cada município dessa região que amo e represento como parlamentar na Alepa”, conclui o deputado Torrinho.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!