Na data de maior movimentação do ano, o cemitério municipal de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, já passou por uma manutenção geral para receber visitantes neste Dia de Finados. Mais uma vez, como já é marca da gestão do prefeito Dr. Júlio César (Avante) e do vice-prefeito Alessandro Machado (Avante), haverá uma tenda para a missa e um café da manhã reforçado para que o povo possa visitar os entes queridos. Haverá também distribuição de rosas naturais e velas.
Em entrevista ao Fato Regional, Dr. Júlio destaca que o cemitério municipal não é cuidado somente perto das datas de maior movimentação. A manutenção é periódica durante o ano todo não só para evitar que os serviços fiquem acumulados, mas por respeito à memória de quem repousa na necrópole pública de Ourilândia. A visão de sepulturas cobertas por mato e lixo e espaços inadequados para que os visitantes possam caminhar ficou no passado.
“Era um abandono, um desrespeito nos governos passados e mudamos isso. Antes, a missa era debaixo de uma árvore, deixando o padre e as pessoas sujeitas a sol ou chuva. Agora tem estrutura, café da manhã, cadeiras para as pessoas e um púlpito para o padre. Era triste ver que as famílias precisavam ir ao cemitério ou pagar pessoas e fazer vaquinhas para a limpeza. Também mudamos isso e neste ano não é diferente. A Prefeitura de Ourilândia do Norte agora cuida do cemitério municipal”, declarou o prefeito.
Dr. Júlio destaca que é uma preocupação da gestão dele cuidar do cemitério, um local onde estão não apenas os sentimentos de entes queridos. É onde está a história de Ourilândia da Norte. “Um cemitério é um lugar que merece muito carinho, respeito e atenção. É onde vamos visitar as pessoas que a gente ama e que se foram. Ali é um local de encontro com essa memória. É o local de representatividade de quem fez parte da história do nosso município”, concluiu.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: