Mais um estelionatário está tentando aplicar golpes na região da PA-279, no sul do Pará. Nesta semana, o portal Fato Regional trouxe a denúncia de um homem que se passava por funcionário da Equatorial Energia Pará para aplicar golpes. E agora, mais uma denúncia chega à Redação, ocorrida na tarde desta sexta-feira (19).
LEIA MAIS SOBRE O ESTELIONATÁRIO QUE USAVA O NOME DA EQUATORIAL ENERGIA, EM FATO REGIONAL:
- Equatorial Energia lamenta golpes aplicados por estelionatário em nome da empresa no sul do Pará
- Estelionatário se passa por funcionários da Equatorial Energia e aplica golpes em Ourilândia, Tucumã e São Félix do Xingu
Um internauta que terá a identidade preservada, relata ter recebido uma mensagem suspeita no WhatsApp, falando sobre um depósito que deveria ser feito. Ele conhece bem esse tipo de golpe e não caiu. Mas conseguiu expor o golpista com facilidade, usando uma história inventada. O jeito de escrever, com muitos erros de português e pressa, parecem muito com o do estelionatário que se passava por funcionário da Equatorial. Não se sabe se é a mesma pessoa.
Veja só:
Obviamente, o estelionatário não recebeu nenhum valor e quem deveria ser vítima confirmou que não se tratava de mensagem por engano. Era tentativa de golpe mesmo. Por isso, a população em Ourilândia do Norte, Tucumã, São Félix do Xingu e demais municípios da região precisam ficar atentos a esse tipo de crime.
Quem for vítima desse tipo de tentativa de golpe, deve imediatamente procurar a Polícia Civil e apresentar as provas, para que as autoridades possam por fim às atividades ilegais. E evitar que pessoas inocentes acabem caindo em golpes. Idosos costumam ser alvos fáceis desse tipo de golpe.
(Da Redação Fato Regional)