domingo, 5 de maio de 2024

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Equatorial Energia lamenta golpes aplicados por estelionatário em nome da empresa no sul do Pará

Estelionatário, como denunciou o portal Fato Regional, com exclusividade, dizia que poderia remover débitos de consumidores mediante um pagamento "alternativo" e se passava por funcionários legítimos da empresa
App da Equatorial é uma das formas legítimas de procurar atendimento e negociar débitos. (Foto: Equatorial Energia)

Após tomar conhecimento de golpes aplicados por um estelionatário, que se passava por funcionário da Equatorial Energia Pará, a empresa emitiu uma nota e lamenta o ocorrido nos municípios de Ourilândia do Norte, Tucumã e São Félix do Xingu. A denúncia foi feita, com exclusividade, pelo Fato Regional.

SAIBA MAIS SOBRE O GOLPE, EM FATO REGIONAL:

Estelionatário se passa por funcionários da Equatorial Energia e aplica golpes em Ourilândia, Tucumã e São Félix do Xingu

Por nota, a Equatorial Energia Pará informa que “…não existe este tipo de procedimento em que os débitos são removidos do cadastro do cliente sem o referido pagamento. Para qualquer tipo de negociação e pagamento dos débitos, o cliente precisa procurar pessoalmente uma de nossas agências ou os canais de atendimento: site e aplicativo”.

 

“Os agentes de cobrança que fazem trabalho em campo, visitando os clientes para realizar negociações, não estão autorizados, sob nenhuma hipótese, a receber valores em dinheiro. Nessa modalidade, o pagamento é feito somente por meio de cartão de débito ou crédito”, alerta a concessionária.

A distribuidora destaca ainda que colaboradores e funcionários terceirizados, que atuam em contato com os clientes — atendentes de agências, eletricistas, leituristas e demais profissionais de serviço de campo —, possuem um fardamento com a identificação da empresa. “É importante observar a presença de crachás com o nome do profissional impresso, a marca da empresa para a qual ele presta serviço e, claro, a marca da Equatorial Pará. Os veículos utilizados em campo pela distribuidora e suas prestadoras também são padronizados, e neles estão visíveis tanto a marca da empresa terceirizada, quanto da distribuidora”, diz a nota da empresa.


Por fim, a Equatorial Pará orienta que, caso o cliente identifique algum tipo de desvio de conduta dos agentes terceirizados da concessionária, que seja feito o contato imediato com algum dos canais de atendimento, seja nas agências ou por meio do telefone 0800-091-0196.

(Da Redação Fato Regional)