quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Com apoio da Prefeitura de Ourilândia, alunos da escola Romildo Veloso e Silva vão a Xinguara para receber cheques do ‘Bora Estudar’

Os primeiros 27 alunos contemplados foram a Xinguara, com a viagem custeada pela Prefeitura de Ourilândia do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação. Na cerimônia, os estudantes dos demais municípios participantes foram parabenizados pelo bom desempenho escolar
Os primeiros alunos contemplados com a premiação do 'Bora Estudar' e tiveram a viagem a Xinguara custeada pela Prefeitura de Ourilândia (Foto: Divulgação)

Alunos da escola estadual de ensino médio Romildo Veloso e Silva, de Ourilândia do Norte, no Sul do Pará, foram contemplados com benefícios do programa “Bora Estudar”. Ao todo, foram 39 estudantes. Com apoio da prefeitura, os primeiros 27 contemplados puderam ir a Xinguara para receber os cheques e participar da cerimônia, que contou com a presença do secretário municipal, professor José Leite, representando o prefeito Dr. Júlio (MDB).

Os estudantes de Ourilândia receberam os cheques do ‘Sua Casa’, como premiação pelo programa ‘Bora Estudar’ (Foto: Divulgação)

O programa “Bora Estudar” é uma iniciativa do Governo do Pará, na gestão do governador Helder Barbalho, para garantir uma bonificação aos estudantes com melhor desempenho escolar. Os estudantes contemplados receberam recursos de R$ 10 mil do “Sua Casa”, que poderão ser usados para construção ou reforma de casas. Na escola Romildo Veloso, a premiação foi para um aluno de cada turma.

O secretário municipal de Educação de Ourilândia, José Leite, e Janio Rodrigues, dirigente da DRE Xinguara (Foto: Divulgação)

José Leite parabenizou os alunos contemplados com o programa, pois eles representam o futuro de Ourilândia de Norte. E também ao governador Helder Barbalho e ao secretário Rossieli Soares. Em vídeo, os alunos agradeceram o apoio da prefeitura, que forneceu um ônibus climatizado para que pudessem participar da cerimônia e receber a premiação por desempenho escolar em 2023. De maio até o início de outubro, já foram investidos mais de R$165 milhões em benefícios para estudantes das escolas estaduais do Pará.

“Obrigado ao governador Helder, secretário Rossieli e toda a equipe da Seduc por todos os programas, investimentos e por acreditar na educação, colocando cada servidor e alunos como estrelas, num Estado que exalta o protagonismo da instituição escolar na reconstrução do Pará como referência na educação. Obrigado ao deputado Torrinho Torres pelo apoio à DRE Xinguara; presidente do Sindicato Rural, Joel Lobato; assessora Janaína Pereira; presidente da AMAT, Jair Martins, prefeitos e secretários de educação da PA-279 e a cada profissional da educação, família e alunos”, declarou Janio Rodrigues, dirigente da DRE Xinguara.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!