Alunos da escola estadual de ensino médio Romildo Veloso e Silva, de Ourilândia do Norte, no Sul do Pará, foram contemplados com benefícios do programa “Bora Estudar”. Ao todo, foram 39 estudantes. Com apoio da prefeitura, os primeiros 27 contemplados puderam ir a Xinguara para receber os cheques e participar da cerimônia, que contou com a presença do secretário municipal, professor José Leite, representando o prefeito Dr. Júlio (MDB).
O programa “Bora Estudar” é uma iniciativa do Governo do Pará, na gestão do governador Helder Barbalho, para garantir uma bonificação aos estudantes com melhor desempenho escolar. Os estudantes contemplados receberam recursos de R$ 10 mil do “Sua Casa”, que poderão ser usados para construção ou reforma de casas. Na escola Romildo Veloso, a premiação foi para um aluno de cada turma.
José Leite parabenizou os alunos contemplados com o programa, pois eles representam o futuro de Ourilândia de Norte. E também ao governador Helder Barbalho e ao secretário Rossieli Soares. Em vídeo, os alunos agradeceram o apoio da prefeitura, que forneceu um ônibus climatizado para que pudessem participar da cerimônia e receber a premiação por desempenho escolar em 2023. De maio até o início de outubro, já foram investidos mais de R$165 milhões em benefícios para estudantes das escolas estaduais do Pará.
“Obrigado ao governador Helder, secretário Rossieli e toda a equipe da Seduc por todos os programas, investimentos e por acreditar na educação, colocando cada servidor e alunos como estrelas, num Estado que exalta o protagonismo da instituição escolar na reconstrução do Pará como referência na educação. Obrigado ao deputado Torrinho Torres pelo apoio à DRE Xinguara; presidente do Sindicato Rural, Joel Lobato; assessora Janaína Pereira; presidente da AMAT, Jair Martins, prefeitos e secretários de educação da PA-279 e a cada profissional da educação, família e alunos”, declarou Janio Rodrigues, dirigente da DRE Xinguara.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Governo Federal reconhece situação de emergência em São Félix do Xingu, Redenção, Xinguara, Rio Maria e mais 32 municípios
- Após ventania e falta de energia, Vale suspende operações de Onça Puma em Ourilândia do Norte
- PF encerra extração ilegal de areia que parou rio Arraias do Araguaia, em Redenção; 1 pessoa foi presa
- Maely, vereadora mais votada de Tucumã, avalia o 1º mandato e aponta propostas para o município
- VÍDEO: Câmeras flagram ‘Doido da Faca’ invadindo churrascaria em São Félix do Xingu
- Sara Gabrielly, de Ourilândia do Norte, morre após trágico acidente de trânsito em Portugal
- Empreendedores do Sul e Sudeste do Pará são destaques na Varanda da Amazônia, no Círio de Nazaré, em Belém
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!