sexta-feira, 3 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Com redução de pena para dias trabalhados, detentos começam a limpar vias da Grande Belém

Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

Cento e oitenta internos custodiados na Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI) realizaram serviços de pintura de meio fio, limpeza e poda do mato no canteiro central e calçadas da rodovia BR-316 nesta terça-feira (11). As atividades integram o projeto Limpeza de Vias Públicas, que enxerga o trabalho prisional como instrumento de reinserção social para as pessoas privadas de liberdade, ao mesmo tempo em que oferta de benefícios à sociedade paraense.

Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

De acordo com Belchior Machado, diretor de Reinserção Social da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, o trabalho prisional traz resultados positivos tanto para o interno quanto para a sociedade, tornando a cidade mais limpa e conservando o meio ambiente. “A cada três dias de trabalho eles recebem um dia na redução da pena, o que chamamos de remissão de pena e todos que estão aqui trabalhando estão dentro dessa perspectiva de ter seu tempo penal abreviado”, explicou Belchior.

“O trabalho traz dignidade e mostra que aquele interno tem condições de contribuir socialmente com a população, então, essas duas vertentes unidas realizam a missão da reinserção social”, frisou o diretor.

Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

As atividades de limpeza, pintura, retirada e descarte adequado de resíduos sólidos devem prosseguir por toda a semana e abranger 10 quilômetros da rodovia. Em seguida, as ações continuarão nas avenidas João Paulo II, Independência, Rômulo Maiorana e Duque de Caxias, na Região Metropolitana de Belém.

 

Fonte: Oliberal e Agência Pará