Comprimido previne ressaca e garante redução de 70% dos efeitos do álcool no corpo

Foto: Jarmoluk / Pixabay

Uma pílula com a proposta de evitar a famosa ressaca foi lançada no mercado europeu na última segunda-feira, 4. A Myrkl promete destruir as moléculas do álcool de forma rápida e reduzindo assim, os efeitos colaterais da bebida no corpo, como a ressaca por exemplo.

Segundo informações, o medicamento foi desenvolvido pela farmacêutica De Faire Medical em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha. A proposta é que dois comprimidos do medicamento sejam ingeridos uma hora antes da pessoa começar a beber.

De acordo com os desenvolvedores do remédio, a pílula é capaz de reduzir a concentração de álcool no sangue em 50% logo nos primeiros 30 minutos após a ingestão da bebida alcóolica.


Conforme os resultados publicados na revista científica Nutrition and Metabolic Insights, uma hora após a ingestão de duas doses de vodca, os participantes do estudo já tinham 70% menos álcool no sangue do que o esperado.

A pílula contém probióticos, cisteína e vitamina B12 que ajudam a quebrar os subprodutos tóxicos do álcool no corpo, transformando-os em dióxido de carbono e água, reduzindo o nível de etanol no fígado e dando mais disposição ao organismo.

Com informações do Metrópoles
Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar