O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, iniciou um projeto de hidroginástica, em parceria com o Clube dos 50 e a Fundação Vale. As aulas são voltadas aos idosos com 60 anos ou mais e que façam parte do Serviço de Convivência dos CRAS.
A medida é uma forma de promover saúde, bem-estar, relaxamento e qualidade de vida aos idosos do município, na gestão do prefeito Dr. Júlio César (Avante) e do vice Alessandro Machado (Avante). A proposta chega em meio à onda de calor que afeta o sul do Pará e garante exercícios de uma forma um pouco mais refrescante. Para saber mais, basta procurar o CRAS.
“Demos início a esse projeto aqui no Clube dos 50. É a gestão do prefeito Dr. Júlio e do vice Alessandro se preocupando com os nossos idosos, que fazem parte do nosso serviço de convivência do CRAS”, comentou Gislene Correa, coordenadora do CRAS de Ourilândia do Norte.
As aulas são conduzidas pela professora de Educação Física Carol Rostirolla, que elogiou a iniciativa e convidou a população 60+ de Ourilândia a participar da atividade. “Esse projeto inicial está maravilhoso e parabenizo a prefeitura por uma medida dessas”, disse a instrutora do projeto de hidroginástica.
“Estou fazendo a hidroginástica e esse projeto é uma terapia para o corpo e para a alma. A gente cuida da saúde, encontra com os amigos e temos uma professora excelente. Quem ainda não está fazendo está perdendo. Venham que é tudo de bom!”, opinou dona Rose Silva, que é uma das beneficiadas pelo programa 60+ da Prefeitura de Ourilândia do Norte.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Operação em Rio Maria prende mulher suspeita de tráfico de drogas
- Ourilândia e mais 7 cidades do Pará recebem ação Movimenta Cultura
- Dois homens morrem após briga de faca por ciúmes em São Félix do Xingu; uma adolescente ficou ferida
- Adesão de escolas estaduais do Pará para ensino integral encerra nesta quarta-feira (27)