domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Curso de derivados do leite em Tucumã é concluído com mais uma turma capacitada e pronta para empreender

Os cursos são uma parceria da Prefeitura de Tucumã, na gestão do prefeito Dr. Celso, com o Senar e ocorrem na Estação Conhecimento, um espaço apoiado pela Vale
O último curso ofertado pela parceria entre a Prefeitura de Tucumã e o Senar foi o de derivados do leite (Foto: Ascom PMT)

Mais um turma dos cursos promovidos pela Prefeitura de Tucumã, na gestão do prefeito Dr. Celso (PSDB), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), foi concluído nesta semana. Dessa vez, várias mulheres tucumaenses puderam aprender a preparar e comercializar derivados do leite, como queijos e iogurtes. Os cursos são periódicos e ocorrem na Estação Conhecimento, espaço apoiado pela Vale.

Os cursos da parceria entre a prefeitura e o Senar são gratuitos e fazem parte dos projetos sociais da gestão, que visam gerar emprego e renda para a população e movimentar a economia de Tucumã. Elisabeth Costa é uma das alunas de destaque, tendo feito 7 cursos, contando com o de derivados do leite. “Desde pequena gosto de estudar e aprender. Já fiz os cursos de compotas, bolos, panificação, docinhos também. Coisas que inclusive já fiz e pude vender. Sou muito grata!”, disse.

Dona Angélica da Silva está seguindo o mesmo rumo e se tornando uma cozinheira de alto nível após completar 4 cursos promovidos pela Prefeitura de Tucumã com o Senar. Ela agradeceu ao prefeito Dr. Celso pelo projeto e espera que muitos outros cursos venham. E é o que pensa Jocilene Zanon. “Esses cursos são muito importantes, pois são um meio para poder ganhar nosso sustento. Cada dia é uma novidade”, disse.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!