As comarcas de São Félix do Xingu, Tucumã e Ourilândia do Norte, no sul do Pará, serão as próximas paradas do projeto “Diagnóstico das Comarcas”. É um trabalho de análise das condições, gestão e realidades do poder judiciário, promovido pela Associação dos Magistrados do Pará (Amepa). As visitas devem ocorrer entre esta segunda-feira (17) e terça (18).
“Trata-se de mais uma fase do projeto de gestão denominado Diagnóstico de Comarcas, que já percorreu mais de duas dezenas de municípios, conversando com juízes e juízas para resolução de demandas locais dos integrantes da Amepa”, destacou o presidente da associação, Libio Moura.
São Félix do Xingu é a primeira parada, já nesta segunda-feira (17). A cidade foi a escolhida para a ação “Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal”, que vai levar diversos serviços jurídicos e de cidadania à população do município até o dia 21 de julho.
Nesta terça-feira (18), após a visita da ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) a São Félix do Xingu, será a vez das comarcas de Tucumã e Ourilândia do Norte. Em seguida, ainda no sul do Pará, a Amepa vai visitar a comarca de Marabá, onde juízes participarão de uma reunião geral com o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA).
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Presidente do STF deve visitar São Félix do Xingu nesta terça-feira (18/07), durante mutirão de serviços jurídicos
- VÍDEO: Fazenda é ocupada por supostos ‘sem terras’ em Canaã dos Carajás; sindicato convoca mobilização para ‘combater invasão’
- Lei do Mais Médicos é sancionada; Ourilândia, Tucumã, São Félix do Xingu e outras cidades do sul do Pará serão beneficiadas
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
Nos siga no Facebook e no Instagram!