Divisão Municipal de Trânsito inicia operação educativa em Ourilândia do Norte

A operação ainda não tem data prevista para ser finalizada..

Começou nesta segunda-feira, 10, em Ourilândia do Norte, município do sudeste do Estado, uma operação, inicialmente de cunho educativa, realizada pela Divisão Municipal de Trânsito e Transportes Públicos (DMTTP) nas estradas de acesso ao município e, dentro da cidade.

De acordo com o instrutor Jean Pierre, este trabalho, inicialmente, irá abordar condutores de forma educativa. “Os agentes estão aqui, a princípio, para orientar o condutor a dirigir em segurança. Colocando o cinto, respeitando a faixa de pedestre, sinalização, limite de velocidade, não dirigir sob efeito de álcool e, motociclista, o uso do capacete que é indispensável”, comenta.

Além disso, Jean frisou que “o condutor que for pego dirigindo sob efeito de álcool, colocando em risco sua vida e de demais, será autuado e terá o veículo retido e, se for o caso de veículo roubado, este será detido e encaminhado à Polícia Civil” para devidas providências.

Para o mototaxista Edil Siqueira dos Santos, esta ação é fundamental para o trânsito no município. “O trânsito em Ourilândia é muito confuso, tem muitos acidentes e, com a fiscalização em cima, vai inibir muitas atitudes erradas que tem acontecido no trânsito por parte dos condutores. Eu aprovo essa iniciativa e espero que seja assim todos os dias e não somente uma etapa, principalmente porque tem apoio da PM que ajuda a impedir a questão dos assaltos”, comenta o trabalhador.

De acordo com Alderisa Alencar, diretora de trânsito municipal, os agentes de trânsito do município de Ourilândia estiveram em Belém, participando de um curso de capacitação para atuar na cidade. “O departamento municipal de transito está trabalhando com campanhas educativas, orientando os condutores, porém, caso este condutor seja pego mais de três vezes dirigindo de forma errada ou que coloque em risco a segurança de todos, ele será autuado e as providencias cabíveis serão tomadas. Os nossos agentes estão aptos a operar no trânsito, eles passaram por um curso de capacitação em Belém e estão prontos para atuar como agentes de trânsito no município”, finaliza.


A ação educativa não tem uma data para ser finalizada, porém, os agentes ficarão de forma definitiva orientando o trânsito no município.

 

 

Da Redação Fato Regional
Fotos e Vídeo: Fato Regional

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar