Conforme a Polícia Militar (PM), entre os feridos está uma criança de cinco anos. No primeiro ataque, Patrick Lohrann e Gabriele Milhomem foram mortos, e outra mulher foi baleada. O segundo ataque, também com arma de fogo, aconteceu em outro local de Jacundá, vitimando Marcelo de Castro Souza e Jocivan Sales dos Santos. Além disso, deixou duas pessoas feridas, incluindo a criança mencionada. Os criminosos fugiram imediatamente após os ataques, e até o momento, ninguém foi preso.
O governador Helder Barbalho (MDB) se manifestou nas redes sociais, informando que a cúpula da segurança pública do Pará está em deslocamento para Jacundá para apurar as causas das mortes e garantir a segurança dos moradores.
A cúpula da segurança pública do governo do Pará está em deslocamento para Jacundá para apurar as causas das mortes e garantir a segurança dos moradores. Continuamos trabalhando para trazer tranquilidade ao nosso povo.
Segue o tweet oficial do governador do Estado, Helder Barbalho:
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) July 8, 2024
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), uma força-tarefa foi montada com equipes especializadas das Polícias Militar e Civil. O objetivo é fortalecer o efetivo local, auxiliar nas investigações e apurar, com maior celeridade, as ações criminosas.
(Pedro Ribeiro, da Redação do Fato Regional, com informações do G1 Pará)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Influenciadora viraliza no TikTok com Receita de brigadeiro com açaí
- Acidente em Redenção, sul do Pará, deixa motociclista gravemente ferido
- São Félix do Xingu, sul do Pará, recebe a ponte sobre o Rio Fresco pelo governador do Estado, Helder Barbalho
- Metade dos brasileiros ainda não sacaram dinheiro do Sistema de Valores a Receber (SVR)
- Associação dos Motoristas de Rádio-Táxi, Táxi e Transportes Alternativos de Ourilândia do Norte, convoca classe para assembleia-geral