O prefeito reeleito de Tucumã, Dr. Celso Lopes (União Brasil) participou do Simpósio para o Fortalecimento da Gestão Municipal do Pará, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCMPA), em Belém. Em entrevista exclusiva ao Fato Regional, nesta segunda-feira (25), o gestor fez um balanço do mandato 2021-2024 e adiantou que na gestão que começa no dia 1º de janeiro de 2025, o povo tucumaense pode esperar muito mais.
Dr. Celso agradeceu a todo o corpo de servidores e secretários pelo trabalho que resultou em mais um Selo Diamante no Programa Nacional de Transparência Pública e o título de Prefeito Amigo da Criança. “É muito bom trabalhar dessa forma, conquistando o reconhecimento da transparência e boa gestão, tanto no município quanto fora, em nível estadual e nacional. Isso só nos motiva a trabalhar ainda mais”, declarou.
Veja a entrevista, no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):
O papel de todo o Sistema Tribunais de Contas, na avaliação de Dr. Celso, se tornou muito maior para a gestão pública, principalmente o TCM, atuando em conjunto com as prefeituras. “O TCMPA se tornou um órgão de orientação e apoio aos municípios, para que se faça uma gestão melhor e mais competente e não apenas julgamentos de contas. Para mim, é motivo de orgulho estar mais uma vez no simpósio. O povo pode aguardar muito mais em 2025”, concluiu.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Empresárias de Tucumã decidem doar 5% da renda da inauguração do projeto Mariê Boutique a crianças autistas
- Adolescente morre afogado após pular de balsa, na praia do Pedral, em São Félix do Xingu
- Gestão de Dr. Celso conquista Selo Diamante, padrão máximo do Programa Nacional de Transparência Pública
- Após ação do MPT, Prefeitura de São Félix do Xingu terá concurso público com 300 vagas; edital sai nesta semana
- Creche Jerônimo Cabral, em Ourilândia do Norte, tem obras adiantadas para ser a maior e mais moderna da PA-279
- 13º salário vai injetar mais de R$ 321 bilhões na economia brasileira e primeira parcela deve ser paga até sexta-feira (29)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!