Os médicos Celso Lopes (PSDB) e Wanderley Vieira (PSD) foram diplomados como prefeito e vice-prefeito de Tucumã, no sul do Pará. A solenidade foi na manhã desta quinta-feira (17), conduzida pelo juiz da 74ª Zona Eleitoral, Pedro Enrico, e pelo promotor de Justiça Eleitoral, Odélio Júnior. Os 13 vereadores eleitos também foram diplomados.
Dr. Celso será prefeito de Tucumã pelo quarto mandato. Dr. Wanderley, pela segunda vez será o vice da cidade. Como dois médicos, a saúde foi a principal política pública que garantiram melhorar. Logo após a diplomação, disseram ter ido a Belém para assegurar os recursos da principal proposta: o hospital municipal. A articulação começa em janeiro de 2021. A previsão de começo das obras é em junho.
“Quero reafirmar a parceria com Dr. Wanderley pelo desenvolvimento do município. Já garantimos os recursos para o hospital municipal e já é certa a vinda do polo da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Teremos um mandato de grandes conquistas. Ao final de quatro anos, Tucumã saberá que valeu a pena. Estou recebendo este diploma de prefeito pela quarta vez. Sensação é de que é a primeira. Voltamos mais experientes. Por enquanto, feliz Natal e feliz Ano Novo. Muito obrigado!”, declarou Dr. Celso.
“A reponsabilidade, por ser vice pela segunda vez, é grande. Mas chegamos com uma bagagem maior e experiência de primeiro mandato. Só tenho a agradecer a população de Tucumã, por confiar projeto meu e do Dr. Celso, de fazer uma Tucumã mais desenvolvida, com mais justiça social e pelas pessoas menos favorecidas. Todos os nossos compromissos de campanha, universidade, hospital, programa de asfaltamento, todos serão cumpridos”, afirma Dr. Wanderley.
Conheça os novos vereadores de Tucumã:
1. Davina (MDB)
2. Aurino do Globo (PP)
3. Raiane Félix (PTB)
4. Aguinaldo Ná (PTB)
5. Gilvan da Caçamba (DEM)
6. Mirim (MDB)
7. Chicão Ciclone (MDB)
8. Genivon Borges (PTB)
9. Cangaia (PSB)
10. Hoberlindo de Sá (DEM)
11. Marcela Salazar (PDT)
12. Maely (PSC)
13. Chiquinho da Agroforte (PSDB)
Juiz e promotor fazem recomendações sobre o serviço público
No discurso da diplomação, Pedro Enrico e Odélio Júnior reforçaram que após o momento de festa, será o momento de começar a trabalhar pela cidade. E eles, como representantes da fiscalização do poder público, estarão de olho em cada passo, contando com a atenção da população também.
“Sou promotor em Ourilândia, mas o MPPA está em Tucumã para ser fiscal público. Nosso trabalho não termina com a diplomação e nem com a posse dos eleitos. Continua. Qualquer irregularidade, que a população procure o MPPA e vamos atuar de maneira rígida para coibir qualquer irregularidade”, disse Odélio.
“A sociedade de Tucumã espera que os agentes públicos atuem de forma correta, honesta, proba, para o bem público e não pessoal. O que esperamos, eu também, como cidadão e não só como juiz, é que tenhamos asfalto nas nossas ruas, tenhamos saneamento, escola boas para os filhos, saúde para viver bem e por muitos anos, com alegria. Precisamos de uma cidade que nos faça sentir bem. tudo pelo bem público. Que lembrem que cada decisão tomada influencia a vida de todas as pessoas. Inclusive das próprias famílias”, declarou Pedro Enrico.
(Victor Furtado e Wesley Costa, da Redação Fato Regional)