A escola municipal de educação infantil (EMEI) Chapeuzinho Vermelho, em Tucumã, no Sul do Pará, foi reinaugurada. Na tarde desta quinta-feira (16), o prefeito Dr. Celso Lopes (União Brasil), vereadores e servidores participaram da solenidade que entregou mais uma unidade educacional reformada ao povo tucumaense. A nova estrutura vai atender a famílias dos setores Biquinha, Maracanã e Boa Esperança e tem capacidade para 322 alunos.
“Esta é mais uma unidade que estava sucateada e, como outras, pudemos reconstruir nesta gestão e entregamos para a comunidade. Isso é investimento em educação, com recursos públicos sendo usados para o benefício do público. Nesta gestão não se admite corrupção e é por isso já vamos entregar também, no dia 20 do mês que vem, mais uma escola reconstruída: a São Leonardo. E dia 20 de maio agora a escola Samuel Navas”, declarou o prefeito.
Na Chapeuzinho Vermelho, as obras garantiram salas mais amplas, mobiliário novo, material didático e pedagógico e um playground. O presidente da Câmara Municipal de Tucumã, Hoberlindo de Sá (União Brasil), participou da inauguração, conferiu de perto o resultado do trabalho da gestão de Dr. Celso e reassegurou a parceria do Legislativo com o Executivo na busca por melhorias para o povo tucumaense.
Reforçando as políticas públicas voltadas à educação, a gestão do prefeito Dr. Celso inseriu Tucumã no programa Alfabetiza Pará, uma colaboração com o Governo do Pará, que auxilia os municípios no desenvolvimento dos alunos dos anos iniciais durante o período de alfabetização. A meta é garantir que os estudantes estejam devidamente alfabetizados até o segundo ano. O estado apoia com materiais, programas, recursos pedagógicos e investimentos nos municípios.
Aderir ao maior programa de alfabetização do Pará é uma das marca da gestão do prefeito Dr. Celso na educação. Várias escolas tiveram renovação completa do mobiliário escolar e aquisição de material didático e de suporte. Às famílias dos alunos em vulnerabilidade, o uniforme escolar é doado. E ainda foram feitas reformas em outras creches e escolas. E com uma característica de em quase tudo serem usados recursos próprios da prefeitura.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Novo DPVAT: Lula sanciona SPVAT com veto a punição por pagamento em atraso; veja quanto vai custar o seguro obrigatório
- Prefeito João Cleber e deputado Torrinho avançam em tratativas para pavimentação, regularização fundiária e obras em São Félix do Xingu
- Produtores de Tucumã, Ourilândia, São Félix do Xingu e Água Azul do Norte já podem se inscrever no programa que paga R$ 2,6 mil por hectare de reflorestamento e conservação
- Pesquisa mostra que mais de 343 mil micro e pequenas empresas da região Norte fecharam março com dívidas; Pará lidera