sexta-feira, 24 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeito João Cleber e deputado Torrinho avançam em tratativas para pavimentação, regularização fundiária e obras em São Félix do Xingu

Nestes dias 15 e 16 de maio, o prefeito João Cleber e o deputado Torrinho estiveram em Belém, participando de diversas agendas relacionadas ao desenvolvimento de São Félix do Xingu junto a órgãos do Governo do Pará. Também foram discutidos convênios, liberação de recursos e planejamentos para o veraneio 2024 e turismo no município.
O prefeito João Cleber e o deputado Torrinho em agenda com o deputado Chicão, governador interino do Pará; e com o chefe da Casa Civil do Estado, Luiziel Guedes, em Belém (Foto: Ascom PMSFX)

O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber (MDB), esteve em Belém nestes dias 15 e 16 para diversas agendas com o Governo do Pará. Acompanhado do deputado Torrinho (MDB), houve vários avanços em demandas relacionadas ao desenvolvimento do município, estímulos à economia local e obras que vão levar mais qualidade de vida à população xinguense. Entre as pautas estão pavimentação, regularização fundiária, apoio a produtores rurais e veraneio 2024.

Uma das principais agendas foi com o deputado Chicão (MDB), presidente da Alepa e governador do Pará em exercício. Com ele, foram discutidos detalhes sobre convênios em andamento com o Governo do Estado e liberação de recursos. “Discutimos programações de turismo em julho, para o veraneio e apoio aos produtores rurais que são pautas importantes para a economia de São Félix do Xingu”, disse o prefeito João Cleber.

O deputado Torrinho e o prefeito João Cleber se reuniram com o presidente do Iterpa, Bruno Kono, para discutir a regularização fundiária de áreas como a Gleba Maguary, Gorotire, APA Triunfo do Xingu e núcleo urbano de São Félix do Xingu (Foto: Ascom PMSFX)

Numa agenda no Instituto de Terras do Pará (Iterpa), o prefeito conversou com o presidente Bruno Kono sobre o andamento das tratativas entre o Governo do Estado e a União para a regularização da Gleba Maguary, próximo à região da vila Karapanã, que atualmente está sem nenhuma tutela e pode ser estadualizada para regularizar. E ainda a titulação de terras das área Goriotire e APA Triunfo do Xingu. Há um projeto para o núcleo urbano de 1,5 mil titulações.

Na Seop, o prefeito João Cleber e o deputado Torrinho se reuniram com o secretário adjunto, Gilmar Mota, e conversaram sobre o programa Asfalto Por Todo o Pará, cobertura das quadras de esporte do Nereu e da Taboca e a pavimentação de áreas urbanas (Foto: Ascom PMSFX)

“Tivemos uma reunião na Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), com o secretário adjunto Gilmar Mota, sobre o programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ e recursos para a conclusão do bloqueteamento da praça da rodoviária e pavimentação do bairro Solar das Águas, além da cobertura das quadras de esportes dos distritos da Taboca e do Nereu, que já constam no Diário Oficial do Estado”, acrescentou o prefeito João Cleber.

Na agenda com o secretário Adler Silveira, da Seinfra, foram debatidas demandas sobre pavimentação e as obras da avenida Xingu (Foto: Ascom PMSFX)

Por fim, houve uma agenda com o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísitca (Seinfra), Adler Silveira. A pauta foi o projeto da pavimentação, drenagem e revitalização do canteiro central da avenida Xingu. Para João Cleber e Torrinho, as agendas foram muito positivas e logo resultarão em benefícios para a população de São Félix do Xingu. “Minha gratidão ao deputado Torrinho pelo apoio em todas as agendas, a toda a estrutura do Governo do Pará e ao povo xinguense que acredita nesta gestão que tem como lema o compromisso com o trabalho”, concluiu o prefeito.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!