domingo, 23 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Dr. Celso entrega creche Chapeuzinho Vermelho totalmente reformada em Tucumã

Após anos de abandono, a gestão 'Gente que cuida da gente' transformou a unidade educacional que vai atender a famílias dos setores Biquinha, Maracanã e Boa Esperança, com capacidade para 322 alunos. O prefeito Dr. Celso adianta que já há mais uma inauguração de escola prevista segunda-feira (20) e para o dia 20 de junho. Saiba mais!
A creche Chapeuzinho Vermelho passou por várias reformas e está pronta para receber alunos dos setores Biquinha, Maracanã e Boa Esperança (Foto: Fato Regional)

A escola municipal de educação infantil (EMEI) Chapeuzinho Vermelho, em Tucumã, no Sul do Pará, foi reinaugurada. Na tarde desta quinta-feira (16), o prefeito Dr. Celso Lopes (União Brasil), vereadores e servidores  participaram da solenidade que entregou mais uma unidade educacional reformada ao povo tucumaense. A nova estrutura vai atender a famílias dos setores Biquinha, Maracanã e Boa Esperança e tem capacidade para 322 alunos.

A inauguração da creche Chapeuzinho Vermelho garante uma unidade educacional renovada para crianças e tranquilidade às famílias de 3 setores de Tucumã, que poderão ir trabalhar tranquilamente enquanto as crianças estarão bem cuidadas (Foto: Fato Regional)

“Esta é mais uma unidade que estava sucateada e, como outras, pudemos reconstruir nesta gestão e entregamos para a comunidade. Isso é investimento em educação, com recursos públicos sendo usados para o benefício do público. Nesta gestão não se admite corrupção e é por isso já vamos entregar também, no dia 20 do mês que vem, mais uma escola reconstruída: a São Leonardo. E dia 20 de maio agora a escola Samuel Navas”, declarou o prefeito.

A solenidade de inauguração teve uma apresentação das crianças da comunidade (Foto: fato Regional)

Na Chapeuzinho Vermelho, as obras garantiram salas mais amplas, mobiliário novo, material didático e pedagógico e um playground. O presidente da Câmara Municipal de Tucumã, Hoberlindo de Sá (União Brasil), participou da inauguração, conferiu de perto o resultado do trabalho da gestão de Dr. Celso e reassegurou a parceria do Legislativo com o Executivo na busca por melhorias para o povo tucumaense.

A creche Chapeuzinho Vermelho foi inaugurada com festa para as crianças (Foto: Fato Regional)

Reforçando as políticas públicas voltadas à educação, a gestão do prefeito Dr. Celso inseriu Tucumã no programa Alfabetiza Pará, uma colaboração com o Governo do Pará, que auxilia os municípios no desenvolvimento dos alunos dos anos iniciais durante o período de alfabetização. A meta é garantir que os estudantes estejam devidamente alfabetizados até o segundo ano. O estado apoia com materiais, programas, recursos pedagógicos e investimentos nos municípios.

O prefeito Dr. Celso na inauguração da creche Chapeuzinho Vermelho. Ele estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Tucumã, Hoberlindo de Sá, outros vereadores, secretários e servidores (Foto: Fato Regional)

Aderir ao maior programa de alfabetização do Pará é uma das marca da gestão do prefeito Dr. Celso na educação. Várias escolas tiveram renovação completa do mobiliário escolar e aquisição de material didático e de suporte. Às famílias dos alunos em vulnerabilidade, o uniforme escolar é doado. E ainda foram feitas reformas em outras creches e escolas. E com uma característica de em quase tudo serem usados recursos próprios da prefeitura.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!