“Dr. Veloso fez muito por Ourilândia, mas em alguns pontos deixou a desejar”, afirma Walto Cunha

O presidente da Câmara de Vereadores saiu em defesa do funcionalismo e prometeu fazer melhoras no município
Presidente disse estar preparado e tem total apoio do governador Helder Barbalho (Foto: Fato Regional)

O presidente da Câmara de Vereadores de Ourilândia do Norte, Walto Cunha (MDB), atendendo a pedidos de vários grupos e lideranças políticas do município, colocou seu nome à disposição como pré-candidato a prefeito já para as próximas eleições, previstas para o dia 15 de novembro.

Em entrevista ao Fato Regional, Cunha mostrou-se disposto a concorrer à vaga para o Executivo Municipal, pontuando algumas situações que segundo ele, enquanto vereador, infelizmente não pôde resolver.

“O nosso compromisso com a atual gestão vai até o dia 31 de dezembro de 2020. Por esse motivo resolvemos colocar o meu nome como pré candidato a prefeito para o próximo pleito Fazendo uso de um velho ditado: “a voz do  povo é a voz de Deus”, afirmo a todos que se esta for a minha missão, posso garantir a todos que estou preparado”, disse. 

Em entrevista ao Fato Regional, Walto Cunha apontou equívocos na gestão de Dr. Veloso (Foto: Arquivo. Walto Cunha, presidente da Câmara de Ourilândia)

Walto destacou ainda, que alguns pontos da atual gestão, podem e devem ser melhorados.  Segundo Cunha o prefeito Dr. Romildo Veloso fez muito pelo município, mas em alguns pontos específicos, tem deixado a desejar. Na Saúde do Município, há muito ainda o que avançar; quanto à Educação, é lamentável a situação dos servidores temporários, que além de terem seus contratos firmados apenas de quatro em quatro meses, os professores recebem somente o valor referente ao piso salarial nacional, enquanto deveriam receber a gratificação correspondente ao seu nível de escolaridade.

 “É uma situação lamentável com os profissionais que são contratados. Um erro, na minha opinião, gravíssimo, e que deve ser reparado.” 

Para Cunha outra situação lamentável, diz respeito ao não pagamento de promoção vertical a alguns professores do município. O profissional buscou ascender em sua carreira, cursando pós graduações, mestrados e outros, procurando se especializar, mas lamentavelmente, não tem tido o seu reconhecimento nem tampouco sua valorização, embora a mesma esteja assegurada na Lei Municipal 358/2005.

APOIO DO GOVERNADOR

Além de ser um dos vereadores mais atuantes do município, Cunha tem bom relacionamento com Deputados Federais, Estaduais e também com o Governador Helder Barbalho, do MDB, mesmo partido de Cunha. Ele é ligado ao senador Jader Barbalho, parceiro de Chamonzinho, amigo de Parsifal Pontes, além do grande deputado federal Priante.

“Eu não só espero, como tenho certeza absoluta do apoio do Governador, inclusive já conversei com ele a respeito da minha Pré Candidatura a Prefeito de Ourilândia do Norte. Eu sou o candidato dele. A população anseia por mudanças na Gestão Pública Municipal e eu estou disposto a atuar como protagonista dessas mudanças,” afirmou Cunha.


Cunha disse ainda: “Eu lanço meu nome como pré-candidato a prefeito, dispondo da experiência que já tenho no Serviço Público. Estou no terceiro mandato como vereador e três vezes presidente da Câmara. Sou formado em Gestão Pública e estou mais que preparado”, garantiu.

 

Da Redação Fato Regional

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: