Dr. Veloso recebe certificado Gestor Transparente em Belém

Prefeito Dr.Veloso com o certificado Gestor Transparente concedido pelo TCM-PA. (Crédito/Foto: Ascom/Prefeitura de Ourilândia)

O prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Veloso, recebeu o certificado Gestor Transparente 2018, no Hangar, em Belém, no último dia 20 de novembro, durante o “Encontro para o Fortalecimento da Gestão Municipal no Pará”. A certificação é concedida pelo Tribunal de Contas do Pará (TCM-PA) aos gestores que prezam pela transparência nos municípios paraenses.

Cerca de 1.500 pessoas, entre prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores, secretários e servidores públicos municipais, participaram do evento.

“Sinto-me muito honrado por este certificado, sobretudo vindo de um órgão como o TCM. Isso só prova que estamos fazendo um trabalho sério e transparente no município ao longo dos anos”, destacou o prefeito.

A entrega do Selo Dourado foi precedida pela palestra “Termo de Ajuste de Gestão na Transparência Pública”, proferida pelo presidente do TCM-PA, conselheiro Daniel Lavareda.

Certificado é concedido pelo cumprimento dos requisitos das Leis de Acesso à Informação e de Responsabilidade Fiscal. (Crédito/Fotos: Ascom/Prefeitura de Ourilândia)

 


Dos 144 municípios do estado, 118 foram premiados, Câmaras e Prefeituras municipais receberam o Selo Dourado Tag Transparência pelo cumprimento dos requisitos da Lei de Acesso a Informação (LAI) e Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

(Redação Fato Regional com Ascom Famep e Prefeitura Ourilândia)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar