Há alguns dias, as polícias Militar e Civil em São Félix do Xingu, no sul do Pará, estavam recebendo relatos de crimes que estariam sendo cometidos por um casal. Na manhã desta terça-feira (23), o relato de uma vítima de roubo deu início a uma operação integrada que levou à prisão, em flagrante, de um homem e uma mulher que seriam os suspeitos dos crimes, identificados como M.L.M. (conhecido como “Loirinho do Morro”) e F.V.S., respectivamente. Com eles, vários itens foram apreendidos.
Eram aproximadamente 11h quando a guarnição 3601, do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionada por homem que disse que o pai dele havia sido vítima de roubo no setor Rodoviário, perto de uma academia. Os suspeitos era um homem e uma mulher em uma moto Honda Biz de cor rosa. Eles levaram alguns equipamentos, celular, documentos e cartões da vítima e estavam fazendo compras em estabelecimento comerciais com o celular e cartões dele.
Os vídeos dos comércios ajudaram a identificar e localizar os suspeitos, que foram cercados pelas polícias Civil e Militar no setor São José, numa área conhecida como “Magenco”. A mulher, F.V.S. foi capturada na hora, mas M.L.M. conseguiu fugir. Após questioná-la, os policiais foram até um imóvel indicado por ela, onde estariam os itens roubados naquela manhã. Os agentes encontraram as coisas roubadas e a moto cor de rosa identificada pelas vítimas. A moça resistiu à prisão e havia indícios de possível consumo de drogas.
O cerco policial continuou até a madrugada desta quarta-feira (24) para localizar o comparsa de F.V.S. e ele foi avistado na avenida Pará e tentou escapar mais uma vez. A perseguição seguiu pelo saguão de uma casa, onde M.L.M., o chamado de “Loirinho do Morro”, foi finalmente capturado. Com ele, foram encontrados um facão, uma serra circular (Makita), uma furadeira e várias outras ferramentas que os policiais acreditam ser fruto de outros crimes.
A dupla — eles aparentemente não são um casal — e os produtos apreendidos com eles foram apresentados na Delegacia de São Félix do Xingu, onde a Polícia Civil aguarda outras possíveis vítimas e proprietárias dos itens recolhidos. F.M.S. e M.L.M. estão à disposição do Poder Judiciário. A origem da moto Biz rosa usada por eles também será investigada.
O Fato Regional sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Pacientes com câncer podem desenvolver doenças mentais como depressão e ansiedade; veja sintomas
- Dupla suspeita de roubar moto em São Félix do Xingu é presa pela Polícia Militar; policiais investigam suposto envolvimento com facções
- Polícia Federal, ICMBio e PM fecham 5 garimpos em São Félix do Xingu que extraíam ouro e cobre
- Veja as obras que o governador Helder Barbalho vai inaugurar em Rio Maria, Conceição do Araguaia e Sapucaia nesta quarta-feira (24/01)